Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sevilha estreia-se na Liga dos Campeões com Sergio Ramos como referência defensiva

Ramos treina com vista à Liga dos Campeões.
Ramos treina com vista à Liga dos Campeões.AFP
O Sevilha inicia uma nova jornada na principal competição continental na quarta-feira, contra a equipa francesa Lens, com o tetracampeão da Liga dos Campeões, Sergio Ramos, como seu pilar defensivo.

O veterano Sergio Ramos fez a sua estreia pelo Sevilha no passado domingo, na primeira vitória do clube na Liga contra o Las Palmas.

Acompanhe o Sevilla-Lens no Flashscore

"Espero que seja o início de uma boa série", disse o defesa após o jogo, antes do confronto com o Lens, uma equipa que regressa à Liga dos Campeões pela primeira vez em 21 anos.

O regresso de Ramos, que foi titular no seu primeiro jogo, chega na melhor altura para dar consistência à defesa, que terminou o jogo de domingo sem sofrer qualquer golo, depois de ter sofrido oito nos primeiros três jogos.

"É ele quem fala em campo, quem dá as ordens", disse José Luis Mendilibar após a conquista dos primeiros pontos.

Mendilibar fala à imprensa.
Mendilibar fala à imprensa.AFP

O defesa, que foi contratado depois do fecho do mercado, também terá que aprender a adaptar-se ao estilo de jogo proposto pelo seu treinador, depois de passar por equipas mais inclinadas a dominar a bola.

"Temos de mudar um pouco as suas ideias, que são ter a posse de bola, jogar a partir de trás, e o nosso jogo não é assim, é mais direto, ganhar a primeira ou a segunda bola e, a partir daí, jogar", disse Mendilibar.

O próprio jogador de 37 anos também admitiu que precisa de trabalhar o seu jogo para atingir o seu melhor nível.

Dois clubes carentes

Os sete vezes campeões da Liga Europa vão para o confronto desesperados por mais uma vitória para confirmar a recuperação após um início de temporada difícil que os deixou na parte de baixo da tabela.

Os últimos jogos do Lens
Os últimos jogos do LensFlashscore

Os andaluzes vão receber um adversário que também não está a atravessar o seu melhor momento e que se apresenta como um dos mais acessíveis do Grupo B, que inclui ainda o Arsenal e o PSV Eindhoven, que se defrontam no outro jogo do grupo.

A equipa francesa desloca-se ao Sánchez Pizjuán na última posição da tabela classificativa da Ligue 1, sem vitórias e com quatro derrotas.

O jogo de quarta-feira é também uma oportunidade para o Lens respirar um pouco de ar fresco depois de ter perdido por 1-0 contra o Metz no domingo. O seu treinador, Frank Haise, está em baixo de forma.

O grupo do Sevilha na Liga dos Campeões
O grupo do Sevilha na Liga dos CampeõesFlashscore