Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sir Alex Ferguson numa entrevista muito rara: "Tenho saudades dos grandes jogos"

Alex Ferguson continua a acompanhar os jogos do United
Alex Ferguson continua a acompanhar os jogos do UnitedProfimedia
O lendário treinador, de 82 anos, do Manchester United, Sir Alex Ferguson, revelou numa rara entrevista que tem saudades dos red devils e dos grandes jogos.

O icónico treinador reformou-se no final da época 2012/13, depois de ter conduzido o Manchester United ao 13.º título da Premier League no seu 27.º ano no clube.

Na sua primeira grande entrevista em anos, Ferguson falou ao BBC Breakfast sobre a vida após a reforma.

"Bem, sim, estou reformado há 11 anos, por isso há que encontrar uma forma de adaptação. Sim, às vezes sinto falta (da vida de treinador)", começou por dizer o escocês.

"Acho que no primeiro ano após a reforma fui à final da Liga dos Campeões e disse à Cathy (a mulher de Ferguson): 'É disto que sinto falta' - dos grandes jogos, dos jogos europeus. Por isso, fui a quase todas as finais europeias porque encontrei algo com que me identifico, algo que quero fazer todos os dias. Porque estes são os grandes eventos em que o United deve estar sempre envolvido", explicou.

Ferguson tem sido visto em finais da Liga dos Campeões na última década, apesar de os Red Devils não terem chegado a essa fase do torneio.

Durante o seu reinado como treinador em Old Trafford, o United ganhou a Liga dos Campeões como parte do seu icónico triplete em 1999 e novamente em 2008.

Atualmente, Ferguson é um convidado regular nos jogos do Manchester United, tanto em casa como fora, e em Old Trafford tem uma bancada com o seu nome desde 2011.