Slot alerta para sequência do Liverpool: "Não seria justo julgar a equipa por uma semana"
Siga as incidências da partida
O Liverpool está no topo da tabela da Premier League, com seis vitórias em sete jogos, mas tem tido uma lista de jogos relativamente tranquila até agora sob o comando do seu novo treinador.
Isso muda a partir de domingo, quando enfrenta o Chelsea, antes de uma partida difícil contra o RB Leipzig na Liga dos Campeões no meio da semana e uma viagem ao terreno do Arsenal a seguir.
Nas próximas semanas, o clube enfrenta ainda Brighton, Aston Villa e Manchester City na Premier League, enquanto Bayern Leverkusen e Real Madrid se deslocam a Anfield na Liga dos Campeões.
Slot foi questionado na sexta-feira se o Chelsea de Enzo Maresca, quarto classificado no campeonato, seria o jogo mais difícil até agora.
"Se olharmos para a tabela classificativa, é. Penso que o Manchester United (o Liverpool venceu por 3-0) é uma equipa muito boa, um clube de topo em Inglaterra que gastou muito dinheiro para melhorar a equipa, o mesmo acontecendo com o Chelsea nesta época".
"O Chelsea está a jogar muito bem, por isso, se olharmos para a tabela classificativa, é capaz de ser o nosso adversário mais difícil, mas, por vezes, nem sempre tem a ver com a tabela classificativa, tem a ver com a forma no dia, tem a ver com o plano de jogo. Também tivemos algumas dificuldades com o Wolves, que está em último lugar no campeonato, mas é um desafio, sem dúvida", analisou.
O antigo treinador do Feyenoord alertou para o facto de não se poder dar demasiada importância aos resultados da próxima semana.
"Se julgarmos a nossa equipa apenas por uma semana, isso não seria justo. Temos de julgar a equipa após este período de jogos, não três, mas seis, sete ou oito, para sabermos melhor como atuamos e como nos comportamos".
"Se jogarmos jogos difíceis na Liga dos Campeões e jogos difíceis no campeonato, é normal em todas as épocas e sabemos como é difícil".
Nas últimas temporadas, apenas City e Arsenal mostraram capacidade para jogar Liga dos Campeões e Premier League ao mesmo tempo.
"Agora depende de nós, mas não acho que seja justo julgar-nos após uma semana, mesmo que joguemos muito bem, não seria justo. A melhor maneira de nos avaliar é daqui a quatro semanas."
Slot confirmou que ainda que Alisson Becker vai estar de fora nas próximas semanas.
"É um golpe para ele e para nós, porque ele esteve muito bem nesta temporada e ao longo dos anos. O bom é que o Caoimhin (Kelleher) esteve muito bem nos anos anteriores e também nesta época, por isso temos um bom substituto, mas queremos sempre todos os jogadores", concluiu.