Spalletti: "Expulsão de Anguissa é injusta, no Maradona precisamos de um belo ambiente"
Outra derrota contra o AC Milan, desta vez em San Siro, complica o caminho napolitano nesta competição. Luciano Spalletti comentou a derrota após o apito final:
"Felicito a equipa por tentar fazer o seu jogo mesmo em inferioridade numérica, mas também tenho que dar os parabéns a Maignan pela grande defesa que fez no final", apontou.
Recorde aqui as incidências do jogo
No jogo da segunda mão, o treinador toscano vai ter de lidar com a ausência de Zambo Anguissa, expulso por acumulação de amarelos, e de Kim Min-Jae, suspenso pelo amarelo visto na segunda parte.
"Qualquer ausência é importante para nós nesta altura. Mas temos jogadores que podem suprir essas ausências. Lamentamos não ter Anguissa porque na minha opinião é injusto não o ter, mas tudo bem. Já o podia ter substituído, peço desculpa por isso. Kim? Se falarmos de gestos, então falemos do pontapé de Leão na bandeirola de canto. Agora vamos dizer às crianças para dar pontapés a bandeiras porque não acertam em ninguém?", questionou.
Leia aqui a crónica Flashscore
O técnico lançou também um aviso aos adeptos antes da segunda mão, depois dos confrontos nas bancadas e do silêncio da curva após a derrota por 0-4 diante dos Rossoneri: "Somos uma equipa de carácter que precisa de um pouco de formação, mas temos muita qualidade. Volta e meia acontece que somos sensíveis às situações em que nós próprios nos colocamos, como a atmosfera no primeiro jogo em casa. Foi inacreditável, só se ouvia adeptos do AC Milan e estávamos a discutir uns com os outros. Somos uma equipa muito forte com um futuro importante, mas somos "mocinhos sensíveis" ao que se passa à nossa volta", vincou.
Palavras de Di Lorenzo
O capitão napolitano também comentou o desaire: "Vir jogar aqui sem ponta de lança não é fácil, mas mesmo com o Elmas criámos muitas oportunidades. Estamos confiantes, não fomos os mesmos do jogo da Liga (italiana), mas estamos a jogar em condições de igualdade".
"Esta noite demonstrámos uma boa atitude que me dá esperança para a segunda mão. Ausências? Temos um plantel de qualidade, para passar a eliminatória temos de ganhar em casa, esperamos que haja um bom ambiente, como sempre houve esta época", concluiu.