Spinazzola: "Mourinho mudou a mentalidade de toda a equipa da Roma"
Leonardo Spinazzola contou os últimos marcos da sua carreira aos adeptos numa transmissão ao vivo no Discord para os titulares do NFT FanAst.
O jogador da Roma, que esteve em campo durante 45 minutos no último jogo contra a Espanha, começou com a histórica vitória no Campeonato Europeu.
"Tenho de dizer a verdade. Lembro-me muito pouco daqueles dias e daquele ano, até disse ao meu colega de equipa da Roma, Bryan Cristante. E, sinceramente, lamento-o, porque foi um período importante para mim como futebolista, mas também para a minha família. É certo que a alegria de ganhar e de fazer parte da história nunca desaparecerá. Os nomes da equipa que ganhou o Campeonato da Europa nunca serão apagados. Depois de alguns meses, a tristeza de não ter podido jogar as meias-finais e a final tomou conta de mim", explicou o jogador giallorossi.
Apesar das últimas deceções da azzurra, o futuro da seleção, para ele, parece promissor. "Estou muito confiante no futuro, porque temos muitos jogadores jovens e fortes que ainda não explodiram. Um deles é Alessandro Bastoni, que é jovem, mas já jogou no Campeonato da Europa, na Liga Europa e na Liga dos Campeões com o Inter. Depois, temos também Frattesi, Tonali, Zaniolo, Chiesa, Scamacca, todos com um potencial incrível", afirmou o jogador.
"Mourinho mudou a Roma"
"José Mourinho é uma pessoa pura que sabe usar o pau mas também a cenoura com os seus jogadores. Nestes dois anos em que o tive como treinador, percebi que quando ele vem falar connosco sabe sempre em que termos o fazer. Depende de como ele nos vê nesse momento: sabe bater-nos quando precisamos, mas também sabe dar-nos um pouco de motivação se entender que precisamos".
Mas não foi só nisso em que o Special One se revelou decisivo: "Mourinho mudou a mentalidade de toda a equipa da Roma. Antes da sua chegada, talvez jogássemos melhor, mas não éramos muito eficazes. Agora, eu próprio mudei e, em muitas coisas, tornei-me menos bonito de se ver em campo, mas mais atento aos pormenores e mais inteligente em diferentes situações. Por todas estas razões, não gosto de falar de Mourinho apenas como treinador, mas primeiro como pessoa, porque é a pessoa que todos nós, jogadores da Roma, seguimos desde que se tornou nosso treinador".
"A última derrota na final contra o Sevilha foi uma facada que não sei quando irá passar, mas agora já estamos concentrados em melhorar na próxima época", afirmou ainda o internacional italiano.