Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Szymon Marciniak tem presença na final da Liga dos Campeões em risco

Szymon Marciniak poderá ficar sem a final da Liga dos Campeões
Szymon Marciniak poderá ficar sem a final da Liga dos CampeõesAFP
O árbitro compareceu num evento da extrema-direita polaca e foi orador. UEFA está a investigar o assunto e poderá levar a uma alteração do árbitro na decisão que se vai jogar em Istambul.

Aquilo que parecia ser uma temporada de sonho para Szymon Marciniak, pode transformar-se em pesadelo. Depois de dirigir a final do Mundial-2022, o árbitro polaco foi escolhido pela UEFA para apitar a decisão da Liga dos Campeões.

Contudo, a viagem para Istambul está em risco. Na segunda-feira, Marciniak participou num evento com Slawomir Mentzen, líder de um partido de extrema-direita da Polónia com um slogan em que se mostra contra “judeus, homossexuais, aborto, impostos e a União Europeia”.

O Guardian revelou, Marciniak esteve presente num evento chamado Everest, na segunda-feira, em Katowice, e terá mesmo proferido um discurso, tendo sido apresentado como um “orador genial”. A UEFA confirmou ao diário britânico que está a investigar o assunto, uma vez que vai contra os valores defendidos pela instituição.