Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Szymon Marciniak vai apitar a final da Liga dos Campeões

Bruno Henriques
Szymon Marciniak vai reencontrar o Manchester City
Szymon Marciniak vai reencontrar o Manchester CityAFP
A UEFA anunciou, esta segunda-feira, as equipas de arbitragens para as finais dos jogos europeus. Tiago Martins é o único representante português e vai ser o auxiliar do VAR na Liga Conferência.

Depois de ter estado na final do Mundial-2022, Szymon Marciniak vai concluir a época novamente em alta. O polaco de 42 anos foi o escolhido pela UEFA para dirigir o duelo entre Manchester City e Inter, na final da Liga dos Campeões. Será o nono jogo nesta edição da prova, sendo que foi o responsável por apitar a segunda mão da meia-final entre os citizens e o Real Madrid.

O inglês Anthony Taylor vai dirigir a final da Liga Europa entre Roma e Sevilha. Regressa a Budapeste onde apitou a última final europeia de competições: a Supertaça de 2020, entre Bayern e os andaluzes.

Na Liga Conferência estará o único representante português. Tiago Martins vai ser o auxiliar do VAR, numa equipa chefiada por Carlos del Cerro Grande. Aos 47 anos, o árbitro espanhol vai estrear-se numa final europeia, ao dirigir o jogo entre Fiorentina e West Ham, em Praga.

Por último, a galesa Cheryl Foster vai dirigir a final da Liga dos Campeões feminina, entre Barcelona e Wolfsburgo. Será a estreia em decisões continentais, aos 42 anos.