"Temos tudo nas nossas mãos para passar", acredita Terzic
Siga as principais incidências da partida
"O Atlético obrigou-nos a cometer erros na semana passada, mas amanhã (terça-feira) temos tudo nas nossas mãos para passar à próxima fase", disse Terzic na conferência de imprensa de antevisão ao encontro na Alemanha.
Terzic fez uma retrospetiva do jogo da primeira mão e acredita no apuramento: "Se tivermos um bom desempenho, podemos criar problemas".
O treinador do Dortmund insistiu na necessidade de evitar erros, porque "quando se joga contra o Atlético, os erros individuais são imediatamente punidos", mas insistiu que no jogo em Espanha "o importante foi a reação" da equipa alemã, que por pouco não empatou perto do final.
"Isso mostra-nos que somos capazes de reagir", afirmou Terzic.
Sem goleador
No entanto, a equipa alemã não poderá contar com o autor do golo de Madrid, o costa-marfinense Sebastien Haller, que sofreu uma lesão no último fim de semana contra o Borussia Monchengladbach.
"Temos um primeiro diagnóstico. Voltou a lesionar-se no tornozelo esquerdo. Vai precisar de uma semana inteira de descanso e veremos no sábado o diagnóstico final", disse Terzic, que previu "duas a três semanas" de paragem.
Mesmo sem o seu avançado, o Dortmund pode contar com o apoio dos seus adeptos num estádio conhecido por pressionar o adversário a partir das bancadas.
"Quando entramos em campo neste estádio e começamos o aquecimento, somos obrigados a dar tudo e a dar o nosso melhor", disse Terzic.
"É algo único. Esgota sempre e já nos ajudou inúmeras vezes ao longo dos anos", acrescentou Terzic, convencido de que os seus adeptos os ajudarão a obter "um bom resultado contra o Atlético".