Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Terzic rendido ao campeão europeu: "A qualidade do Real Madrid é inacreditável"

AFP
Um dia difícil para o Dortmund
Um dia difícil para o DortmundProfimedia
O treinador do Borussia Dortmund elogiou o nível da equipa do Real Madrid, que venceu por 2-0 em Wembley.

Recorde aqui as incidências da partida

A equipa alemã teve grandes oportunidades para ganhar o jogo, especialmente na primeira parte, mas os espanhóis foram castigados com golos de Dani Carvajal e Vinicius Júnior.

"Foi um jogo muito equilibrado, mesmo no início da segunda parte. Mais uma vez, a qualidade do Real Madrid é incrível. Perdemos a iniciativa e no final estávamos um pouco cansados. A partir de amanhã (domingo), veremos o que podemos aprender e tirar daqui", disse Edin Terzic em conferência de imprensa.

"Quero felicitar o Real Madrid e Carlo Ancelotti. Enfrentámos um grande campeão", afirmou.

O treinador explicou ainda que o sentimento no balneário é de desilusão por a equipa ter estado tão perto de se sagrar campeã europeia: "Foi uma grande desilusão para todos. Penso que assistimos a uma grande final de ambas as equipas. O que importa é que, desde o apito inicial, deixámos claro que não estávamos aqui para jogar, mas para ganhar".

Terzic também fez questão de enviar uma mensagem aos seus adeptos, tanto aos que viajaram para Londres como aos que ficaram na Alemanha.

"Só podemos agradecer aos nossos adeptos. Foi inacreditável. Vieram aqui com a convicção de que podíamos ganhar. Muitos mais gostariam de ter vindo. Agradecemos muito o vosso apoio", afirmou o treinador de 41 anos, que é adepto do Dortmund desde criança.

Antes de se apresentar à imprensa, Terzic tinha falado à estação pública alemã ZDF, onde destacou o grande desempenho dos seus jogadores.

"Jogámos contra a maior equipa desta competição e fizemos um jogo muito bom. Mostrámos ao mundo inteiro que acreditámos em nós próprios até ao fim, que viemos aqui para ganhar. É por isso que isto é tão dececionante, porque fizemos muitas coisas bem. A única diferença é que eles têm um instinto assassino na área que nós não temos", analisou.