Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Motta acredita que a Juventus fará grandes coisas na Europa e em Itália

Reuters
Thiago Motta, treinador da Juventus
Thiago Motta, treinador da JuventusReuters / Massimo Pinca
O treinador da Juventus, Thiago Motta (42 anos), acredita que a sua equipa tem de continuar a melhorar para manter a consistência na Liga dos Campeões e na Série A, e também apoiou o avançado Kenan Yildiz (19 anos).

A Juventus recebe o Estugarda esta terça-feira, depois de ter começado a Liga dos Campeões com um registo perfeito, após uma vitória em casa por 3-1 sobre o PSV Eindhoven e uma vitória por 3-2 fora contra o RB Leipzig.

A equipa de Thiago Motta tem sido prolífica na Europa, com seis golos nesses dois jogos, mas a sua linha avançada tem sido menos eficaz na Série A, com 11 golos em oito jogos.

"Não há diferença entre o campeonato e a Liga dos Campeões", disse Motta aos jornalistas esta segunda-feira.

"Temos de ter sempre a mesma atitude, cada jogo é uma história em si, com estratégias e situações a evoluir. Não somos só nós que temos dificuldades contra equipas que se fecham bem, todos têm dificuldades, o futebol é assim e é por isso que temos de dar tudo e acreditar até ao fim", explicou.

"Temos de continuar a melhorar em todos os aspetos, tanto no jogo como mentalmente. Esperamos ter um bom desempenho, jogando bom futebol, para termos hipóteses de ganhar", acrescentou o treinador.

Questionado sobre o jovem turco Yildiz, que não marca há oito jogos da Serie A, tendo o seu único golo esta época sido marcado contra o PSV, Thiago Motta saiu em defesa do jogador.

"Estou satisfeito com o trabalho que Yildiz faz em campo, ele coloca toda a sua qualidade à disposição da equipa". Ele pode certamente fazer melhor. Nasceu apenas em 2005 e já está a causar impacto. Estou satisfeito com o que vejo, tanto como jogador de área como quando entra mais centralizado", explicou.

A Juventus, terceira classificada na Série A, com 16 pontos em oito jogos, visita no domingo o Inter de Milão, segundo classificado com 17, mas Motta ressaltou que a sua equipa está totalmente concentrada no Estugarda.

"Temos de lutar para controlar o jogo, porque o Estugarda joga um bom futebol e envolve muitos jogadores na fase ofensiva", disse.

O Estugarda procura recuperar da goleada de 4-0 sofrida no sábado, diante do Bayern de Munique, na Bundesliga.

Os alemães estão numa série de quatro jogos sem vencer em todas as competições. Na Liga dos Campeões, perderam por 3-1 na estreia com o Real Madrid e empataram em casa com o Sparta Praga (1-1).