Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Motta após derrota da Juventus: "O Estugarda mereceu, agora temos de nos levantar contra o Inter"

Antonio Moschella
Thiago Motta, treinador da Juventus
Thiago Motta, treinador da JuventusMarco Bertorello / AFP
Um claro pedido de desculpas do treinador da Juventus, Thiago Motta, que assumiu a responsabilidade pela derrota frente ao Estugarda, esta terça-feira, na 3.ª jornada da Liga dos Campeões.

Recorde as incidências da partida

"O Estugarda mereceu, desde o primeiro minuto foi melhor do que nós. Agora temos de digerir a derrota o mais rapidamente possível e depois levantarmo-nos para enfrentar o jogo contra o Inter", explicou Thiago Motta à Sky após a derrota em casa da Juventus por 0-1 contra os alemães, a primeira da sua equipa Bianconeri.

O ítalo-brasileiro analisou um jogo em que os Bianconeri estiveram em desvantagem durante quase todos os 90 minutos.

"Não conseguimos assumir o controlo do jogo fora de Estugarda. Poucas vezes estivemos em controlo, mas eles colocaram-nos em dificuldades com bons jogadores. Sofremos e eles ganharam merecidamente", assumiu.

Questionado sobre a diferença física verificada em campo, Thiago Motta revelou: "Neste jogo sofremos com o ritmo e o jogo deles, tivemos dificuldade em impor o nosso jogo para competir contra uma equipa forte. Depois, claro, há muitas coisas a analisar sobre o futebol italiano, a comparação com o futebol internacional, onde há tanto ritmo e há tantas equipas que querem a bola. É certo que sofremos esta noite, mas podemos elevar o nosso nível para competir contra equipas como a que defrontámos hoje".

Por fim, a admissão de culpa pelo que aconteceu esta noite.

"Tivemos dificuldades em construir a partir da base, temos de melhorar muito nas duas fases do jogo. Sou muito responsável pelo que aconteceu, agora temos de digerir a derrota e melhorar o mais possível", assumiu Thiago Motta.