Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Motta após vitória com o PSV: "Temos de elevar o nível, satisfeito com o trabalho de Vlahovic"

Thiago Motta, treinador da Juventus
Thiago Motta, treinador da JuventusIsabella Bonotto / AFP
Thiago Motta, treinador da Juventus, elogiou as exibições de McKennie e de Vlahovic diante do PSV, mas espera mais da equipa tendo em conta os desafios que se avizinham. Del Piero felicitou Yildiz.

Recorde as incidências da partida

Após o 3-1 da Juventus sobre o PSV, Thiago Motta parecia feliz no pós-jogo, certamente satisfeito com o resultado, mas também convencido de que este é apenas um ponto de partida para trabalhar.

Certamente a intuição de ter escolhido um jogador menos utilizado como Weston McKennie, autor do 2-0.

"Gosto dele como de todos os outros. Hoje foi a sua vez e esteve tão bem como os seus colegas de equipa. Faz parte deste grupo de jogadores fortes que temos e pode dar-nos muito. Estou feliz por ele, merece-o. Tem de melhorar como todos os outros, mas o importante é que começámos a competição com uma vitória", afirmou o treinador.

Falando ainda das individualidades, o antigo treinador do Bolonha comentou o desempenho de Dusan Vlahovic.

"A sua gestão não é difícil: aparece sempre nas condições ideais e ajuda nas fases defensiva e ofensiva", explicou o treinador da Juve.

"Hoje não marcou um golo e é justo que um avançado queira sempre fazê-lo, mas estou satisfeito com o seu trabalho. Ele tem de gerir o lado emocional porque acontece a um avançado não marcar, mas tenho a certeza de que, no final, os golos também vão aparecer", acrescentou.

Em relação à equipa, por outro lado, o novo treinador da Juventus comentou, torcendo um pouco o nariz: "Penso que hoje sofremos muito com o jogo do PSV e temos a certeza de que podemos fazer melhor. Para competir contra equipas que querem ter a bola para obter o resultado, temos de elevar o nível".

Del Piero feliz por Yildiz

Yildiz foi o grande protagonista do Juventus-PSV, autor do golo que desbloqueou a partida, com um golo que recordou a proeza de Alessandro Del Piero.

Aos microfones da Sky, o antigo capitão dos Bianconeri elogiou o turco.

"Estou muito feliz por ele, fez um grande jogo e assumiu a responsabilidade de colocar o número 10 nos seus ombros. Estou muito feliz por ti, Kenan", disse Del Piero.

"Agora estou um pouco nervoso", respondeu Yildiz, visivelmente emocionado. E o turco contou a sua façanha: "Também foi bom o Cambiaso ter corrido pelo flanco, o seu movimento criou o espaço certo".