Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thomas Tuchel defende Mazraoui e não teme o Galatasaray

SID
Noussair Mazraoui no treino do Bayern Munique
Noussair Mazraoui no treino do Bayern MuniqueProfimedia
O treinador do Bayern Munique, Thomas Tuchel, voltou a defender Noussair Mazraoui, na sequência da polémica palestiniana em torno do internacional marroquino.

"Ele não treinou sozinho por castigo, mas porque regressou lesionado da seleção nacional", disse Thomas Tuchel em Istambul, antes do jogo de terça-feira da Liga dos Campeões com o Galatasaray (17:45).

"Falámos muito com ele e abordámos a questão de forma muito profunda e fundamental", disse Tuchel, acrescentando com firmeza.

"O clube e o CEO emitiram uma declaração, que se mantém. Nouss está no plantel e continua a ser o nosso jogador", reiterou.

Para Tuchel, uma possível suspensão contra Mazraoui está fora de cogitação.
Para Tuchel, uma possível suspensão contra Mazraoui está fora de cogitação.Profimedia

Noussair Mazraoui causou polémica na Internet com publicações pró-Palestina e falhou a vitória de sábado passado, por 3-1, em Mainz, devido a problemas musculares.

"Acelerámos ao máximo o seu processo de regeneração. Participou plenamente no último treino esta manhã. Se não houver nenhuma reação durante a noite, ele pode jogar", garantiu Tuchel.

Sem medo do caldeirão

Thomas Tuchel vê a sua equipa preparada para o caldeirão do Galatasaray.

"É claro que é extremamente emocional, extremamente barulhento. Mas já confiamos em nós mesmos para lidar com isso", explicou o treinador.

Além do ambiente quente, Tuchel foi também alertado para a qualidade de jogo do adversário. O Galatasaray, que derrotou o Manchester United por 3-2 em Old Trafford, no segundo jogo da fase de grupos, é um "adversário extremamente difícil, um adversário muito bom", que "joga um futebol muito agressivo, rápido e determinado".

A melhor gala de sempre? Os turcos perderam o seu último jogo competitivo a 30 de abril.
A melhor gala de sempre? Os turcos perderam o seu último jogo competitivo a 30 de abril.AFP

Siga o Galatasaray-Bayern Munique no Flashscore