Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thomas Tuchel, treinador do Bayern, elogia Harry Kane: "É simplesmente extraordinário"

Kane tem-se destacado desde que se juntou ao Bayern
Kane tem-se destacado desde que se juntou ao BayernAFP
O treinador do Bayern Munique, Thomas Tuchel, elogiou esta terça-feira o avançado Harry Kane, considerando-o "excecional", antes da partida de quarta-feira, contra o Galatasaray, para a Liga dos Campeões.

Harry Kane, de 30 anos, transferiu-se do Tottenham, no verão, e teve um início de vida cintilante na capital da Baviera, marcando 15 golos nos seus primeiros 10 jogos no campeonato - um recorde na Bundesliga.

"Não dá para elogiá-lo o suficiente. Foi a primeira mudança de clube do Harry", recordou Thomas Tuchel aos jornalistas.

"Ele deixou 'a ilha' (Reino Unido) para ir para uma nova liga, para um novo começo", acrescentou o técnico.

Tuchel, que fez da busca por Kane o centro dos seus planos no mercado, disse que "não tinha dúvidas" de que Kane impressionaria na Alemanha depois de fazê-lo na Inglaterra, "na liga mais difícil do mundo, por mais de 10 anos", mas ficou impressionado com "a rapidez" com que o fez.

"Há muitas incertezas com uma mudança de clube, mas quando o vemos, a sua personalidade e a forma como joga com amor e treina, é simplesmente extraordinário", elogiou o treinador.

O impacto de Harry Kane na equipa tem sido notável. O Bayern está invicto nos 11 jogos em que o inglês participou, mas perdeu dois dos três em que ele esteve no banco.

O Bayern venceu o Galatasaray por 3-1, na Turquia, com um golo de Harry Kane, e está na liderança do grupo da Liga dos Campeões. O campeão alemão pode garantir a qualificação para os oitavos de final com uma vitória esta jornada.

Kane só se mudou para Munique em agosto, tendo a sua família juntado-se a ele mais tarde.

O capitão de Inglaterra ainda está a viver num hotel, enquanto procura um lugar para viver na zona de Munique.

O capitão da Inglaterra tem agora três hat-tricks no campeonato pelo Bayern, com o veterano Thomas Müller a brincar, no sábado, que o avançado "não teria espaço no seu quarto de hotel" para todas as bolas de jogo que está a levar para casa.

"Ele tem quatro filhos e algumas amas. Está acima do meu salário", gracejou.

Siga o Bayern-Galatasaray no Flashscore