Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tonali regressa a Milão: "Amanhã será difícil separar as emoções"

Sandro Tonali
Sandro TonaliProfimedia
"O futebol apanha-nos de surpresa", explicou o médio, que se despediu do clube rossoneri no verão, para rumar ao Newcastle.

"É uma emoção. Joguei tantas partidas aqui e lembro-me de quase todas. Amanhã vou ter de separar as emoções e essa será a grande dificuldade do dia", disse Sandro Tonali à Sky, a partir de San Siro, onde vai defrontar o AC Milan com a camisola do Newcastle.

"O que dizer aos adeptos? Para cada adepto haverá algo diferente a dizer. Este é um futebol que nos apanha desprevenidos. Amanhã, os adeptos de ambas as equipas terão apenas de desfrutar do jogo, será uma boa partida", acrescentou.

Um regresso poucas semanas depois de uma dolorosa despedida do clube rossoneri. Tonali, no entanto, explicou que teve a oportunidade de falar com Stefano Pioli em Milanello durante o estágio da azzurra: "Falei de tudo, exceto de futebol. Foi um prazer, passámos 15 minutos juntos, como amigos. Foi bom".

Depois, uma piada sobre o dérbi do passado sábado: "Difícil, quando se perde é sempre difícil. Torna-o ainda mais difícil. Não é uma coisa boa. Não sei como é que eles vão ultrapassar isso, vai ser difícil, mas o futebol com jogos mais próximos dá-nos muitas oportunidades".

Howe: "Queremos dar o nosso melhor"

"Vai ser um jogo complicado, eles têm muita qualidade e um treinador fantástico. O desafio que temos pela frente é muito difícil", explicou o treinador do Newcastle, Eddie Howe.

"Se tivéssemos chegado mais cedo, não teríamos podido fazer o trabalho tático e, para mim, isso é muito importante. Faz parte do nosso trabalho. Infelizmente, não temos controlo sobre o tráfego aéreo. Foi um dia muito longo para todos nós. Também tivemos uma sessão de treino para nos prepararmos, tentámos fazer o melhor que podíamos. Foi tudo muito cansativo", explicou, depois de o clube inglês ter tido problemas com o voo, incluindo atrasos e mau tempo.

"O objetivo na Liga dos Campeões? Queremos dar o nosso melhor, não é segredo. Queremos mostrar o melhor estilo de jogo", concluiu Howe.