Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Toni Kroos vai retirar-se após o Euro-2024

Miguel Baeza
Toni Kroos vai jogar a final da Liga dos Campeões antes de se juntar à seleção da Alemanha
Toni Kroos vai jogar a final da Liga dos Campeões antes de se juntar à seleção da AlemanhaProfimedia
O Real Madrid anunciou que o médio alemão vai pôr termo à sua carreira profissional, através de uma longa declaração.

Uma das maiores dúvidas do Real Madrid foi esclarecida: a final da Liga dos Campeões será o último jogo de Toni Kroos pelo campeão espanhol.

Os merengues oficializaram a saída do médio internacional alemão esta terça-feira, através de um longo comunicado que resume a carreira de um dos jogadores mais brilhantes que passaram pelo Santiago Bernabéu.

O jogador natural de Greifswald, que chegou à capital espanhola no verão de 2014, após a conquista da Décima Primeira pelo seu atual clube, tem a oportunidade, juntamente com outros companheiros de equipa, de igualar Paco Gento como o homem com mais troféus (6) na principal competição continental de clubes.

"Hoje estou feliz e orgulhoso por ter encontrado na minha cabeça e no meu coração o momento certo para esta decisão. A minha ambição sempre foi terminar a minha carreira no topo do meu nível. A partir deste momento, só tenho um pensamento principal na minha cabeça e nada me vai desviar dele: VAI PARA OS 15!!! HALA MADRID E NADA MAIS!", escreveu Toni Kroos no Instagram.

Kroos, recorde-se, decidiu regressar à seleção nacional da Alemanha para o Campeonato da Europa, que se realizará no seu país de 14 de junho a 14 de julho. Assim, despedir-se-á definitivamente do futebol quando a Mannschaft terminar a sua participação na competição internacional.

A declaração de Toni Kroos

"17 de julho de 2014, o dia da minha apresentação no Real Madrid, o dia que mudou a minha vida. A minha vida como futebolista, mas acima de tudo como pessoa. Foi o início de uma nova vida no maior clube do mundo. Hoje, passados 10 anos, no final da época, esta vida chega ao fim.

Nunca esquecerei esta década emocionante e de sucesso!

Gostaria de agradecer especialmente ao presidente Florentino Pérez, ao clube e a todos os que me receberam de coração aberto e confiaram em mim. Mas, acima de tudo, gostaria de vos agradecer, queridos madridistas, pelo vosso amor e apoio desde o primeiro dia até ao último.

Ao mesmo tempo, esta decisão significa que a minha carreira como futebolista no ativo terminará este verão, após o Campeonato da Europa. Como sempre disse, o Real Madrid é e será o meu último clube.

Hoje sinto-me feliz e orgulhoso por ter encontrado na minha cabeça e no meu coração o momento certo para tomar esta decisão. A minha ambição sempre foi terminar a minha carreira no topo do meu nível. A partir deste momento, só tenho um pensamento principal na minha cabeça e nada me vai desviar dele: IR PARA OS 15!!! HALA MADRID E NADA MAIS!!!!"

Comunicado do Real Madrid

"O Real Madrid C. F. anuncia que Toni Kroos decidiu terminar a sua carreira como jogador de futebol profissional após o Euro 2024.

O Real Madrid quer expressar o seu agradecimento e carinho a Toni Kroos, um jogador que já faz parte da história do Real Madrid e que é uma das grandes lendas do nosso clube e do futebol mundial.

Toni Kroos chegou ao nosso clube em 2014 e foi um jogador fundamental num dos períodos de maior sucesso dos 122 anos de história do Real Madrid. Durante as dez temporadas em que defendeu a nossa camisola e o nosso escudo, conquistou 22 títulos em 463 jogos até à data: 4 Taças dos Campeões Europeus, 5 Mundiais de Clubes, 4 Supertaças Europeias, 4 Ligas, 1 Taça do Rei e 4 Supertaças de Espanha.

Para além dos seus títulos com o Real Madrid, Toni Kroos ganhou a Taça do Mundo com a Alemanha no Mundial de 2014 no Brasil.

Com o Bayern de Munique, conquistou 1 Taça dos Campeões Europeus, 1 Mundial de Clubes, 1 Supertaça Europeia, 3 Bundesligas, 3 Taças da Alemanha e 2 Supertaças da Alemanha.

A nível individual, Toni Kroos foi incluído três vezes no FIFA FIFPRO World 11, foi nomeado o Melhor Jogador em 2014 pela IFFHS e foi o Jogador Bola de Ouro do Ano no Campeonato do Mundo de Sub-17 na Coreia de 2007.

Toni Kroos ficará para sempre no coração de todos os madridistas pela excelência do seu futebol e por ser um jogador que deu tudo por esta camisola, representando sempre os valores do Real Madrid.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirmou que "Toni Kroos é um dos melhores jogadores da história do Real Madrid e que este clube é e será sempre a sua casa".

O Real Madrid deseja-lhe a ele e à sua família as maiores felicidades nesta nova etapa da sua vida."

Uma despedida bem pensada

Toni Kroos tinha dito em várias ocasiões que queria reformar-se de branco. E assim vai ser. Fiel ao seu estilo, o alemão vai pendurar as chuteiras como um dos principais jogadores da sua equipa e numa forma que lhe permitirá continuar a atuar a um bom nível durante mais alguns anos.

Os números de Toni Kroos
Os números de Toni KroosFlashscore