Treinador do Backa Topola dá favoritismo ao SC Braga, mas promete dar luta
Confrontado com o facto de o técnico Artur Jorge ter recusado assumir o favoritismo na eliminatória, o treinador sérvio começou por “agradecer as palavras”, porque demonstram “respeito” pela sua equipa.
“Mas, uma coisa é clara, pelo passado e pelos resultados que tem tido ultimamente nas competições europeias, o SC Braga é favorito neste duelo”, disse o treinador na conferência de imprensa de antevisão.
Contudo, frisou: “Aceito esse favoritismo, mas nunca aceito resultados ou jogos perdidos antes do jogo. Vamos fazer tudo para fazer frente a uma equipa fortíssima como a do SC Braga”, disse.
Instado a destacar os jogadores mais perigosos dos minhotos, preferiu dizer que “o ponto forte (do SC Braga) é o coletivo”. “É um prazer jogar com uma equipa como o SC Braga e a este nível europeu, sei da qualidade individual e coletiva do SC Braga, tem muitas boas individualidades, mas o ponto forte é o coletivo”, disse.
Zarko Lazetic, de 41 anos, frisou que jogar contra o SC Braga, a equipa que menos queria que tivesse saído em sorte ao Backa Topola, é “o maior desafio para o clube, equipa técnica e jogadores”, mas também “uma motivação para contrariar” isso.
O lateral esquerdo Petrovic, ex-jogador do Desportivo de Chaves, lembrou a “boa experiência” tida no clube flaviense em 2016/17, ainda que tenha jogado muito pouco (apenas dois jogos incompletos), e destacou que o Backa Topola é “uma equipa que joga junto já há algum tempo e se conhece muito bem”.
“Somos muito fortes e estamos confiantes que amanhã (terça-feira) vamos fazer um bom jogo e conseguir um resultado que possa ajudar a passar a eliminatória”, disse.