Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Treinador do Panathinaikos recusa favoritismo diante do Sporting de Braga

Jovanovic reforçou importância de não deixar o SC Braga ter bola
Jovanovic reforçou importância de não deixar o SC Braga ter bolaPanathinaikos
O treinador Ivan Jovanovic recusou esta terça-feira a ideia de que o Panathinaikos seja favorito no play-off da Liga dos Campeões de futebol e considerou o SC Braga uma das melhores equipas de Portugal.

Na terceira pré-eliminatória, os gregos eliminaram os franceses do Marselha após o desempate por grandes penalidades (4-2, após vitória 1-0 na Grécia e derrota 2-1 em Marselha).

Não, não somos favoritos, os jogos que temos feito na Liga dos Campeões têm sido com equipas de países com mais pontuação no ranking da UEFA, mas cada jogo é diferente e com elementos diferentes. Temos que dar o máximo para termos um resultado positivo”, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão da primeira mão do play-off, quarta-feira, em Braga.

Ivan Jovanovic considerou o SC Braga “uma muito boa equipa”.

Em Portugal é uma das melhores equipas, tem bons jogadores, está habitualmente presente na Europa, é um rival forte para nós, temos muito respeito pelo SC Braga. Vamos ter dois jogos difíceis, mas vamos procurar um bom resultado aqui e também em Atenas”, disse.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

O treinador frisou que “o Panathinaikos quer muito estar na fase de grupos” e previu “um jogo muito bonito” na Pedreira, alertando os seus jogadores para que não deixem a equipa minhota “ter bola”.

Ao lado do técnico, o avançado Benjamin Verbic frisou o “orgulho” dos jogadores em terem chegado até aqui, mas destacou a ambição de irem mais longe.

Se chegámos ao play-off da Liga dos Campeões, queremos participar (na fase de grupos) desta bela competição. Os jogadores vão jogar como com o Dnipro (na segunda pré-eliminatória) e o Marselha, fiéis à nossa tática e vamos dar o nosso melhor”, disse.

Para o avançado sérvio, o Panathinaikos foi superior no primeiro jogo de cada uma dessas eliminatórias, mas, “a este nível”, a equipa tem que estar sempre “alerta” e no “máximo nível”.

Questionado sobre o que é um bom resultado em Braga, respondeu: “agora que não há a regra do golo fora, é totalmente diferente. Vamos tentar entrar bem amanhã (quarta-feira), o SC Braga é uma grande equipa, vamos ver o que acontece”.

SC Braga e Panathinaikos defrontam-se a partir das 20:00 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo alemão Felix Zwayer.