UEFA confirma nove interessados para as finais europeias de 2026 e 2027
A UEFA anunciou, esta terça-feira, que recebeu o interesse de nove associações para organizar as finais europeias entre 2026 e 2027. Portugal não submeteu nenhum interesse, sendo que, recorde-se, vai acolher a decisão da Liga dos Campeões femininade 2025.
Na Champions masculina, a Hungria (Puskás Aréna, em Budapeste) e Itália (San Siro, em Milão) são os palcos a concurso. No lado feminino, Alemanha (Gelsenkirchen, Munique ou Estugada, só uma delas será apresentada na candidatura), Noruega (Ullevaal, em Oslo) e Escócia (Hampden Park, em Glasgow) sinalizaram a intenção.
Na Liga Europa volta a aparecer a Alemanha (Dusseldorf, Frankfurt, Gelsenkirchen, Leipzig ou Estugarda) e a Escócia (Hampden Park), sendo que se juntam a Roménia (Arena Nacional, em Bucareste) e a Turquia (estádios do Besiktas, Fenerbahçe ou Galatasaray, todos em Istambul).
Por último, na Liga Conferência a decisão vai ser entre Alemanha (Leipzig), Israel (Estádio Teddy, em Jerusalém), Noruega (Ullevaal, em Oslo), Escócia (Hampden Park), Suíça (Genebra) e Turquia (estádios do Besiktas, Fenerbahçe ou Galatasaray, todos em Istambul).