Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

UEFA confirma que os adeptos que jogam fora de casa terão preços reduzidos

Miguel Baeza
Preços mais baixos para quem quiser assistir às competições europeias
Preços mais baixos para quem quiser assistir às competições europeiasBURAK AKBULUT / ANADOLU / Anadolu via AFP
O organismo que rege o futebol europeu oficializou uma notícia que muitos adeptos aguardavam há muito tempo.

Os adeptos do futebol tiveram uma surpresa. A UEFA anunciou que, a partir do próximo ano, os preços máximos dos bilhetes para os jogos da Liga dos Campeões, da Liga Europa e da Liga Conferência serão mais acessíveis para o público visitante.

A boa notícia é que as duas principais competições do Velho Continente adotarão a medida na época 2024/2025, devendo os preços ser ainda mais reduzidos em 2025/2026. Uma mudança muito positiva para as pessoas para quem o elevado custo dos bilhetes, associado às despesas de viagem e alojamento, as impedia de acompanhar a sua equipa.

"A partir da época 2024/2025, o preço máximo dos bilhetes para os adeptos fora de casa será de 60 euros na Liga dos Campeões, 40 euros na Liga Europa e 20 euros na Liga Conferência. Este valor será ainda mais reduzido na época 2025/2026 para um preço máximo de bilhete de 50 euros na Liga dos Campeões, 35 euros na Liga Europa e 20 euros na Liga Conferência", afirmou a UEFA.

Compromisso global

No mesmo comunicado, o presidente da UEFA, Ceferin, reafirma o empenho da federação em aproximar o futebol dos adeptos: "A decisão de hoje (segunda-feira) é mais um passo fundamental na reafirmação do empenho da UEFA em melhorar a experiência dos adeptos nos jogos. Com a introdução de políticas mais favoráveis aos adeptos, continuamos a nossa missão de manter o futebol como um desporto inclusivo, onde os adeptos que viajam por toda a Europa para acompanhar as suas equipas são valorizados e reconhecidos", afirma.