Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

UEFA rejeita intenção de substituir estádio da final da Liga dos Campeões

Reuters, Pedro Fernandes
A final da Liga dos Campeões está agendada para 10 de junho
A final da Liga dos Campeões está agendada para 10 de junhoUEFA Champions League/Facebook
A final da edição de 2023 da Liga dos Campeões será disputada em Istambul, assegurou a UEFA em comunicado divulgado esta sexta-feira, rejeitando os rumores que davam conta da intenção do organismo alterar o local do jogo devido à agitação política vivida no país.

"A UEFA pretende clarificar a posição sobre a final da Liga dos Campeões de 2023", assumiu a entidade na nota divulgada. "A final da UEFA Champions League de 2023 vai ser realizada em Istambul, como previsto, a 10 de junho de 2023", garantem os responsáveis.

"A UEFA não levou a cabo qualquer discussão no sentido contrário com qualquer instituição política ou governamental, ou com qualquer Federação Nacional de futebol", acrescenta o comunicado. 

Segundo a imprensa britânica, o Estádio da Luz, em Lisboa, estaria a ser cogitado como local para o jogo decisivo da prova, na sequência da instabilidade vivida na Turquia devido ao processo eleitoral que acontecerá a 14 de maio.

Os vencedores das duas meias-finais, que opõem Manchester City e Real Madrid, bem como AC Milan e Inter, vão disputar a final no Ataturk Olympic Stadium.

Recorde-se que o jogo decisivo da Champions foi novamente atribuída a Istambul, que o perdeu em 2020, período fortemente marcado pela pandemia de COVID-19 e durante o qual a UEFA optou por realizar uma final a oito que se realizou precisamente no estádio do Benfica.