Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Unai Emery sobre o duelo contra o Bayern Munique: "É um jogo muito especial para todos"

AFP
Unai Emery, treinador do Aston Villa, durante uma conferência de imprensa.
Unai Emery, treinador do Aston Villa, durante uma conferência de imprensa.Mike Egerton / PA Images / Profimedia
Unai Emery espera que o Aston Villa recupere o espírito da vitória na final da Taça dos Campeões Europeus de 1982 sobre o Bayern de Munique quando os gigantes alemães visitarem Birmingham na Liga dos Campeões, esta quarta-feira.

Acompanhe as incidências da partida

O regresso do Villa à prova milionária após 41 anos de espera começou com sucesso há duas semanas, com uma vitória sobre o Young Boys, da Suíça, o próximo adversário do Barça.

Mas a primeira experiência do Villa Park na competição desde que ela passou a se chamar Liga dos Campeões traz de volta as lembranças da melhor noite da história do clube.

Naquela ocasião, o Villa venceu em Roterdão contra o poderoso Bayern, que contava com figuras como Paul Breitner e Karl-Heinz Rummenigge.

"É um jogo muito especial para todos. Estamos motivados e muito entusiasmados para jogar amanhã com os nossos adeptos no Villa Park. Recordando também a final que o Villa disputou contra eles há 42 anos", disse Emery na conferência de imprensa antes da partida.

Emery, que já venceu a Liga Europa quatro vezes na sua carreira de treinador, inspirou uma reviravolta fenomenal na sorte do Villa desde que assumiu o cargo há menos de dois anos.

Quando o espanhol substituiu Steven Gerrard, a equipa estava a lutar para evitar a despromoção da Premier League, mas na primeira época de Emery terminou em sétimo lugar e qualificou-se para a Liga Conferência.

O Villa chegou às meias-finais na sua primeira experiência europeia em 13 anos e apurou-se entre os quatro primeiros da Premier League, à frente de Chelsea, Manchester United e Tottenham, para ganhar o direito de disputar a Liga dos Campeões.

Bayern em grande forma

O Bayern, hexacampeão europeu, está invicto há sete jogos, desde que Vincent Kompany assumiu o comando da equipa bávara, e Emery acredita que a equipa é uma das favoritas para vencer a Liga dos Campeões.

"Quero jogar jogos como este e quero jogar constantemente jogos como este. Na Premier League, enfrentamos equipas como eles - Manchester City, Liverpool, Arsenal - que podem vencer esta competição este ano. São os favoritos, juntamente com outras equipas como o Bayern de Munique", acrescentou Emery

"A jogar na Europa, estamos muito, muito felizes por jogar contra o Bayern em casa e esperamos poder desfrutar do dia de amanhã. Espero que possamos competir e mostrar o nosso melhor contra eles", completou.

Unay Emery deixou ainda rasgados elogios a Kompany: "Penso que é um treinador que tem um futuro muito bom e que começou a ter sucesso com o Burnley quando foi promovido. O ano passado foi difícil com o Burnley. Não conseguiu mantê-los na Premier League, mas respeito-o sempre muito como treinador, porque os dois jogos que disputámos foram muito difíceis".