Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Van Dijk quer Liverpool a reagir à derrota com o Forest: "O grupo compreende que foi inaceitável"

Van Dijk pede reação aos jogadores do Liverpool
Van Dijk pede reação aos jogadores do LiverpoolČTK / AP / Rui Vieira / Profimedia
Virgil van Dijk instou a equipa do Liverpool a reagir após a derrota "inaceitável" frente ao Nottingham Forest, numa altura em que os Reds se preparam para iniciar a participação na Liga dos Campeões, frente ao AC Milan, na terça-feira, às 20:00.

Recorde as principais incidências da partida

Poucos dias depois da surpreendente derrota por 0-1 frente ao Forest na Premier League, a equipa de Arne Slot inicia o novo formato da Liga dos Campeões com uma deslocação ao terreno AC Milan na terça-feira.

O capitão do Liverpool, Van Dijk, quer que a derrota sirva de combustível para vencer o AC Milan.

"Temos um grupo muito bom que compreende que foi inaceitável e está desiludido", afirmou o defesa-central neerlandês.

"Todos sabemos que todos podem fazer melhor e temos de o mostrar na terça-feira, e é nisso que nos concentramos. Já passámos por derrotas e momentos difíceis juntos e penso que temos de manter a calma e vamos manter a calma. Se não houver lesões, espero que o ritmo seja sempre positivo", continuou.

"Precisamos de todo o plantel e sabemos que, após a pausa internacional, haverá um jogo de três em três dias, pelo que precisamos de todos na sua melhor forma", reforçou.

Questionado sobre o que tinha de fazer para evitar que a derrota afetasse o bom arranque de temporada do Liverpool, Van Dijk disse: "Continuar a trabalhar e garantir que os desempenhos não vão nessa direção".

"Todos sabemos como o ambiente pode mudar, mas isso também faz parte da influência do exterior que nos pode afetar. Mal posso esperar para ouvir a música da Liga dos Campeões", atirou.

O conjunto de Anfield, recorde-se, não esteve presente na última edição da Liga dos Campeões.

"Um clube como o Liverpool tem de estar na Liga dos Campeões e estamos finalmente de volta. Vamos lá fazer uma exibição muito melhor, porque é necessário, caso contrário vamos ter problemas", concluiu o capitão do Liverpool.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore