Vini Jr. deixa Bola de Ouro em segundo plano: "Se tiver que ser, vai ser no momento certo"
Recorde aqui as principais incidências da partida
Protagonista do Real Madrid esta temporada, Vinicius Junior partilhou a chegada até à final com os companheiros que permaneceram lesionados durante boa parte da temporada e que acompanharam, em recuperação, a trajetória de crescimento da equipa no decorrer da Liga dos Campeões apenas nas tribunas.
O camisola 7 também exaltou o peso da camisola do Real Madrid na Liga dos Campeões. A equipa merengue vai à procura do 15.º título europeu da sua história. Esta também será a 18.ª vez que o Real disputa uma final do mais importante torneio de clubes da Europa.
"Sempre (os 90 minutos longos no Bernabéu), mas voltamos a colocar o maior clube do mundo noutra final com muito trabalho em equipa. Eu disse em outras entrevistas que é o prémio do Thibaut (Courtois), do Militão, do Alaba, que estão lesionados toda a temporada e tínhamos de coroá-los indo a Londres. Falávamos com eles todos os dias, trabalhem porque vocês estarão de volta na final e hoje (quarta-feira) jogamos por eles, pela nossa família, jogamos pelo Bernabéu e jogamos por essa camisola que volta sempre a fazer coisas incríveis", disse o brasileiro, em entrevista ao canal TNT Sports.
Apesar da sua atuação espetacular, especialmente no segundo tempo, Vinicius Junior reforçou a importância do grupo merengue na luta pelos objetivos do Real Madrid nesta temporada.
"Acredito que temos 25 protagonistas nesta equipa, que todos trabalharam muito por toda a temporada para chegarmos ao nosso objetivo que era ir a Londres de qualquer forma e ganhar a LaLiga. Já ganhámos a LaLiga, estamos em Londres, agora vamos comemorar até domingo, acho que temos que ir à (Praça) Cibeles comemorar (o título espanhol) com os nossos adeptos. Dou o prémio a todos os jogadores que fazem o possível para que eu possa estar numa boa posição para ajudá-los", destacou o camisola 7, que também exaltou o outro herói da partida, o avançado Joselu, autor dos dois golos da vitória.
"Hoje (quarta-feira) o Joselu entra com 80 minutos de jogo e faz dois gools e isso é um prémio dele também porque sempre trabalhou para fazer o melhor pelo clube, nunca reclamou por às vezes não jogar. Isso mostra o nosso grupo, que trabalha muito e que eu nunca joguei num grupo tão unido como o desta temporada", pontuou Vini.
Com grandes performances, Vinicius Junior está definitivamente na luta pela Bola de Ouro. O brasileiro, no entanto, prefere deixar o assunto em segundo plano e foca-se na conquista da Liga dos Campeões, que seria a segunda da sua carreira.
"Tenho a dizer que quero ganhar outra Liga dos Campeões com esta equipa, com este plantel (...) que eu possa fazer grandes coisas esta temporada e depois com a seleção brasileira. Eu penso na equipa, penso sempre em fazer o melhor para a minha equipa e depois para mim. Às vezes toda a gente fala da Bola de Ouro, mas eu sou muito tranquilo, se tiver que ser, vai ser no momento certo", concluiu.