Vinícius criticado por lenda do Real Madrid: "A camisola não permite este tipo de comportamento"
O Real Madrid não fez um jogo brilhante, com a equipa de Carlo Ancelotti a mostrar fraquezas, especialmente no meio-campo, o que permitiu ao RB Leipzig criar várias oportunidades de golo.
Um momento polémico aconteceu aos 54 minutos, quando Vinicius Junior protagonizou um momento anti-desportivo, na sequência de um duelo com Willi Orban, agarrando o defesa húngaro na zona do pescoço.
Os dois foram também protagonistas do resultado no marcador, com Vini e Orban a marcarem pouco depois deste embate, com apenas três minutos de intervalo entre os dois golos.
No final do jogo, surgiram múltiplas reações na imprensa espanhola relativamente ao gesto anti-desportivo demonstrado por Vini. Predrag Mijatović, antiga lenda do Real Madrid, de 1996 a 1999, foi um dos mais veementes críticos do extremo brasileiro.
Com 36 golos marcados em 118 jogos pelos merengues, o antigo internacional montenegrino foi considerado um dos avançados mais prolíficos do mundo durante a sua passagem pelo Real.
"A camisola do Real Madrid não permite este tipo de comportamento, talvez noutras equipas permita. Aconselho-o a encontrar uma forma de se acalmar ou não se tornará um jogador importante. É um jogador que faz a diferença, merece respeito por isso. É um excelente futebolista, mas toda a gente lhe diz que tem de mudar o seu comportamento. Grita com os colegas de equipa e com os adversários. Têm de o acalmar como uma criança. Isto tem de mudar, tem de haver uma mudança radical. Tudo o que é bom do ponto de vista futebolístico será arruinado por outros aspectos", disse Pedja Mijatovic, de acordo com o Mundo Deportivo.