Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vinícius Júnior volta a assumir as rédeas do Real Madrid diante do Lille

Vinicius Júnior quer levar o Real Madrid à glória
Vinicius Júnior quer levar o Real Madrid à glóriaGonzalo Arroyo Moreno / Getty Images via AFP
O avançado do Real Madrid, Vinicius Junior, espera terminar o mês de outubro com a primeira Bola de Ouro nas mãos em Paris, mas o seu mês também começa em França, com a visita do Lille, esta quarta-feira, para a Liga dos Campeões.

Com Kylian Mbappé a recuperar de uma lesão na coxa, Vinicius voltou a assumir as rédeas como a principal influência ofensiva do Real Madrid.

O atual campeão europeu está invicto há 14 jogos no continente e, depois de uma difícil vitória sobre o Estugarda na primeira jornada, quer seguir com o triunfo no Stade Pierre-Mauroy.

Na época passada, Vinicius teve um início de temporada fraco, mas na segunda metade da temporada recuperou a forma e ajudou o Real Madrid a conquistar a 15.ª Liga dos Campeões

Apesar de alguns problemas iniciais com Mbappé, nas primeiras semanas da época, a dupla parecia estar a criar uma boa relação antes da lesão do francês.

O Real Madrid convocou Mbappé para defrontar o Lille, mas é pouco provável que seja titular e poderá nem sequer entrar em campo. Esperava-se que o avançado ficasse de fora até à próxima paragem internacional.

"Estamos habituados a jogar sem (Mbappé) porque no ano passado ele não esteve cá", disse Ancelotti no sábado, antes de apoiar Vinicius para ser coroado o melhor jogador do mundo.

"Acho que sim, ele merece pelo que fez no ano passado, pelo seu impacto na Liga dos Campeões, marcando na meia-final e na final - acho que ele vai ganhar", continuou o italiano.

"Mas se não ganhar, não há problema, nós continuamos, ele vai continuar", acrescentou.

Verão incerto

A chegada de Mbappé a Madrid no final do seu contrato com o Paris-Saint Germain levantou questões sobre como ele e Vinicius se encaixariam, já que ambos gostam de jogar a partir do flanco esquerdo.

Até agora, Ancelotti tem mantido Vinicius na sua posição preferida, apostando em Mabppé no meio.

Vinicius foi criticado no seu país depois de exibições dececionantes na Copa América, e depois nas eliminatórias para o Campeonato do Mundo de 2026.

O novo técnico do Brasil, Dorival Júnior, tentou aliviar a pressão sobre o avançado.

"Estamos tranquilos e podemos esperar o momento em que tudo florescerá", disse na semana passada.

Em agosto, foi noticiado que um clube da Saudi Pro League havia oferecido uma grande proposta a Vinicius e o jogador não descartou a possibilidade de deixar o Real Madrid.

O contrato de Vinicius com o Real Madrid termina em 2027 e o avançado poderá reavaliar as suas opções no próximo verão.

Por enquanto, o jogador está concentrado em levar a sua equipa para a frente, na Europa e em casa, e está a dar o máximo em campo.

Depois de dois golos nos primeiros sete jogos pelo Real Madrid em todas as competições, o brasileiro saiu do banco e marcou para ajudar o Real Madrid a vencer o Espanhol por 4-1 na La Liga, a 21 de setembro.

Vinicius também criou um golo para Rodrygo nesse jogo e fez o passe para outro de Lucas Vázquez na vitória por 3-2 contra o Alavés.

O Real Madrid empatou com o rival Atlético de Madrid no domingo e Vinicius esteve no golo inaugural de Éder Militão. Embora o jogo tenha terminado 1-1, os merengues ficaram a três pontos do líder Barcelona.

Ancelotti substituiu Mbappé por Luka Modric contra o Atlético num sistema 4-4-2, mas pode voltar a um 4-3-3 contra o Lille, com o compatriota de Vinicius, Endrick, a pressionar para ser titular.

O irmão de Mbappé, Ethan, de 17 anos, que assinou pelo Lille este verão depois de ter deixado o PSG, também está lesionado e vai falhar o jogo.

Siga o Lille - Real Madrid no Flashscore