Vladimir Weiss, treinador do Slovan Bratislava: "Vamos dar tudo com o Dínamo de Zagreb"
O Slovan Bratislava quer somar os primeiros pontos na quarta jornada da Liga dos Campeões e é contra o Zagreb que tem as melhores hipóteses. No entanto, o campeão da liga croata também não é um adversário fácil - tem quatro pontos, após o empate com o Mónaco e o triunfo em Salzburgo.
"Os jogadores que tiveram problemas de saúde durante muito tempo vão estar ausentes. Kevin Wimmer lesionou-se em Skalica e vai falhar 2 a 3 semanas, tal como Ďuro Kucka. O seu joelho está bem, mas ele tem uma distensão muscular. Julo Szöke e Sharani também estão de fora. São todas lesões musculares de duas a três semanas. Mas podemos dizer que Robo Mak está de volta à equipa", disse o treinador Vladimir Weiss.
O defesa Yuri Medvedev também está disponível depois de lesão, mas, segundo Weiss, não estará pronto para a equipa titular. Um ponto seria o primeiro de sempre do Slovan e o primeiro da Eslováquia desde dezembro de 2005, quando o Artmedia Petržalka empatou 0-0 com o FC Porto, sob o comando do treinador Vladimir Weiss.
"Onze jogadores vão jogar e vão dar tudo. Vamos ver como correm as coisas. É claro que há problemas de saúde, mas outras equipas também os têm, tal como o Dínamo", disse o treinador do Slovan.
O guarda-redes Ivan Nevistic não será titular devido a lesão e o melhor marcador da equipa na época passada, Bruno Petkovic, deverá falhar o jogo.
Segundo a imprensa croata, Bjelica chegará a Bratislava com um plantel completo de 24 jogadores, mas Nevistic não jogará devido a problemas nas costas. A participação de Petkovic é mais realista, mas improvável.
O jogo será interessante sobretudo para Marko Tolic, um legionário croata ao serviço do Slovan. O médio de 28 anos foi formado no Dínamo e juntou-se ao Belasí este verão, depois de um empréstimo de um ano, em que esteve apenas no Zagreb.
"É o jogo da minha vida, mas ao mesmo tempo só o facto de estarmos a jogar a Liga dos Campeões diante dos nossos adeptos. O facto de estar a jogar contra o clube onde cresci e dei os meus primeiros passos no futebol é interessante. Além disso, vou encontrar os meus colegas de equipa, amigos e muita gente da Croácia. Espero conseguir os primeiros pontos. Penso que é possível", assumiu Tolic.