Warren Zaïre-Emery após o golo ao Dortmund: "Tudo é positivo para o futuro"
Warren Zaïre-Emery (médio do PSG)
Oitavos de final: "Estamos contentes, mas sabemos que podíamos ter feito melhor e terminado em primeiro lugar, que era o nosso objetivo. Mas estamos contentes por terminar em segundo lugar e por nos termos qualificado, fizemos um bom jogo. Por vezes, o futebol é assim, a bola não quer entrar. Tivemos muitas oportunidades, por isso só podemos esperar coisas positivas."
Golo: "Avanço para manter o equilíbrio, a bola volta para mim, tento fazer o meu melhor e estar o mais alto possível no campo e, ao mesmo tempo, fazer o esforço defensivo. Tive a sorte de a bola ter voltado para mim e de ter rematado para o golo, por isso estou muito feliz."
Sobre o sucesso ofensivo: "É claro que precisamos de marcar o maior número possível de golos, mas o mais importante é criar oportunidades. Vamos trabalhar para que possamos ter o melhor desempenho possível na Liga dos Campeões e no Campeonato."
Marquinhos (defesa do PSG)
Qualificação: "Era o segundo objetivo que tínhamos, o primeiro era lutar pelo primeiro lugar. Houve oportunidades e tínhamos a sensação de que podíamos ir em frente. É importante qualificarmo-nos e mantermos o objetivo da Liga dos Campeões. Daqui até à próxima fase, temos de nos preparar e ser ainda melhores, porque vão ser grandes adversários."
Desempenho geral do PSG: "Há muito espaço para melhorias, a finalização é importante. Tivemos oportunidades na primeira parte: se as tivéssemos aproveitado, o jogo teria mudado muito. O treinador vai analisar isso, e nós também, e vamos falar uns com os outros. Mas há uma melhoria no nosso desempenho fora de casa, e isso é muito importante, depois do Newcastle e do AC Milan. Precisamos de crescer e trabalhar para a próxima fase, para podermos ser melhores."
Melhorias no jogo: "Queremos ter a bola, pressionamos alto, corremos riscos na defesa, estamos muitas vezes no um contra um. Isso é normal, estamos a trabalhar no nosso ponto forte, que é não esperar atrás dos nossos adversários. É essa a nossa filosofia. O treinador diz sempre que estamos muito longe do que ele quer para a sua equipa. Houve muitas mudanças este ano, com novos jogadores a adaptarem-se a Paris e aos arredores. Com os treinos, os jogos e o tempo, tudo se resolverá."
Marco Reus (médio do Borussia Dortmund)
Sobre o jogo e a qualificação: "Os meus parabéns por termos terminado no primeiro lugar do grupo. Foi um jogo muito disputado, que podia ter corrido de qualquer maneira. Se tivéssemos mantido a vantagem por mais tempo, teria sido ainda mais difícil para o Paris."
Sobre a vontade do Dortmund de ganhar e eliminar o PSG: "Sim, claro que queríamos ganhar o jogo e foi assim que nos comportámos. No final, é um empate justo."