Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xabi Alonso após goleada sofrida em Anfield: "O resultado é doloroso"

Eliott Lafleur c/AFP
Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen
Xabi Alonso, treinador do Bayer LeverkusenPAUL ELLIS/AFP
As declarações do treinador do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, após o encontro frente ao Liverpool (4-0), em Anfield, que terminou com goleada para os reds.

Recorde as incidências da partida

O clube alemão aguentou o Liverpool e os seus adeptos até ao intervalo (0-0), antes de cair na segunda parte, quando sofreu os dois primeiros golos no espaço de dois minutos.

"Ao intervalo, dissemos a nós próprios que estávamos a fazer muitas coisas boas, mas era apenas o intervalo, ainda havia muito a fazer", disse Alonso, ele próprio um antigo jogador do Liverpool.

Quando o jogo recomeçou, "não conseguíamos manter a bola, não conseguíamos encontrar jogadores nas posições certas, não conseguíamos correr atrás deles, por isso jogámos cada vez mais no nosso campo. Devido a esta falta de posse de bola, a nossa intensidade defensiva baixou um pouco", continuou.

O segundo golo sofrido, dois minutos depois do golo inaugural, quebrou completamente as pernas e a moral dos farmacêuticos, acredita: "Quando se sofre o segundo golo dois minutos depois, é difícil".

"O resultado é doloroso, provavelmente mais do que o desempenho. Mas esta é a Liga dos Campeões, é o nível mais alto, e hoje não foi suficiente para nós. Nesta competição, também é preciso ser decisivo nas duas áreas, e foi provavelmente aí que nos faltou um pouco de força, um pouco de consistência. Aconteça o que acontecer, aceitamos a derrota, felicitamos o Liverpool e seguimos em frente", completou.