Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xabi Alonso prepara encontro com o Milan: "Vamos precisar do nosso melhor"

Fabio Russomando
Xabi Alonso durante o treino
Xabi Alonso durante o treinoFEDERICO GAMBARINI / DPA / dpa Picture-Alliance via AFP
O Bayer Leverkusen vai receber o AC Milan na terça-feira, na segunda jornada da Liga dos Campeões, às 20:00. Xabi Alonso, técnico do campeão alemão, fez a antevisão à partida com a equipa de Paulo Fonseca.

Siga as principais incidências da partida

"Vamos defrontar uma grande equipa, com qualidade individual. Vamos precisar do nosso melhor desempenho em campo, mas estamos preparados. Não tivemos muito tempo para nos prepararmos, mas está tudo bem", disse Xabi Alonso, na véspera do jogo contra o AC Milan.

Um jogo emotivo, também porque Xabi Alonso vai defrontar um antigo colega de equipa como treinador: Álvaro Morata.

"Um grande jogador, estamos em contacto. Agora está muito maduro, é o capitão da sua seleção nacional, tem experiência, é competitivo e inteligente. Espero que amanhã (terça-feira) não tenha o seu melhor dia", diz com sinceridade.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

O Leverkusen sabe que terá de estar atento aos lampejos dos rossoneri, que estão à procura da sua primeira vitória na Liga dos Campeões, enquanto os alemães derrotaram o Feyenoord e vêm de um empate no campeonato com o Bayern de Munique.

"Teremos de estar concentrados durante todo o desafio. Não queremos que eles dominem o jogo, pois são bons nos contra-ataques. No último desafio, marcaram três golos em cinco minutos.... O Milan é assim", explica Xabi Alonso, "com todos os seus grandes jogadores. Têm velocidade e qualidade, vai ser um grande jogo para nós, mas na Liga dos Campeões todos os adversários são de grande nível".

"Vamos precisar de muita paciência com a posse de bola, porque eles estão sempre prontos para defender baixo, mas ao mesmo tempo defendem bem", disse o espanhol.

"O estilo de Fonseca é claro, eles têm uma ideia e uma forma definida. Veremos que tipo de jogo poderemos fazer, mas queremos ser protagonistas, estamos preparados", concluiu.