Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Yangel Herrera com uma exibição para esquecer no Girona

Gender Vera
Yangel Herrera ao serviço do Girona
Yangel Herrera ao serviço do GironaURBANANDSPORT / NurPhoto / NurPhoto vía AFP
O futebol é um desporto de contrastes e hoje foi a vez do venezuelano Yangel Herrera sofrer com isso. Depois de uma excelente prestação no seu último jogo da LaLiga contra o Celta de Vigo, teve um jogo para esquecer contra o Feyenoord na Liga dos Campeões.

Herrera tinha obtido uma classificação de 8,5 no fim de semana passado, marcando um golo aos 38 minutos para garantir ao Girona um empate fora de casa. É de salientar que o arranque do Girona na atual temporada local não se compara ao da época anterior, em que à oitava jornada estava entre os quatro primeiros da tabela, juntamente com os habituais Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid.

Logo aos quatro minutos de jogo, o venezuelano recebeu o primeiro cartão da partida por uma falta no meio do campo. Desde o início, ficou claro que o maior trunfo de La Vinotinto não estava a jogar confortavelmente e que iria sofrer muito contra uma equipa com transições rápidas como o Feyenoord.

Sem deixar os holofotes de lado, aos 22' minutos cometeu uma segunda infração que poderia facilmente ter resultado em mais um cartão amarelo e na sua consequente expulsão, mas o árbitro Schnyder fez vista grossa às reclamações da equipa holandesa.

A mesma falta deu origem a um golo contra após um ressalto fortuito dentro da área. O Girona tinha-se adiantado no marcador apenas quatro minutos antes, naquele que foi o primeiro golo da equipa espanhola na Liga dos Campeões, mas o infortúnio do venezuelano rapidamente abateu o ânimo da equipa da casa.

Yangel durante o Girona-Feyenoord
Yangel durante o Girona-FeyenoordLLUIS GENE / AFP

Yangel Herrera marcou menos de seis pontos pela primeira vez na carreira jogando pelo Girona, o que serve de alerta para a próxima pausa internacional.

A qualidade, a experiência, a visão e a liderança de Yangel não serão comprometidas por um mau jogo, já que Herrera não é apenas o venezuelano com maior valor de mercado (20,1 milhões de euros), mas também um jogador de referência para o seu clube e seleção.

Notas dos jogadores do Girona
Notas dos jogadores do GironaFlashscore