Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Zhegrova pisca o olho ao AC Milan e a Paulo Fonseca: "Foi o treinador que mudou a minha carreira"

Matteo Caccia
Edon Zhegrova contra a Juventus
Edon Zhegrova contra a JuventusFRANCOIS LO PRESTI / AFP
O talento do Kosovo continua a dar espetáculo na Ligue 1 e na Liga dos Campeões, onde demonstra ter um enorme potencial. Após o jogo contra a Juventus, Zhegrova expressou o seu afeto pela Serie A e pelo AC Milan, treinado pelo seu antigo treinador do Lille, Paulo Fonseca, a quem descreveu como "o treinador que mudou a minha carreira".

O Lille sempre foi um grande viveiro de talentos e uma das equipas mais faladas em termos de futebol. O clube francês, acabado de empatar na Liga dos Campeões com a Juventus( 1-1 ), tem um plantel repleto de jovens jogadores de qualidade, como Jonathan David, Ayyoub Bouaddi e Lucas Chevalier.

Entre estes jogadores, já observados por vários clubes italianos e europeus de topo, há também a joia kosovar que protagonizou uma noite de conto de fadas contra os Bianconeri: Edon Zhegrova.

No final do jogo de terça-feira, em que contribuiu com uma assistência para a vantagem momentânea de 1-0 de David, o talentoso número 23 abriu sensacionalmente a porta ao AC Milan, uma equipa que tem no coração desde os seus primeiros anos de futebol, durante os quais também fez um estágio dos Rossoneri no Kosovo:"Gosto do futebol italiano, sigo sempre as vossas grandes equipas como o AC Milan e também vejo os jogos da Juve. No Kosovo há muitos adeptos do Milan, do Inter e da Juve. Um dia, eu na Serie A? Porque não? Gosto muito do Milan".

O AC Milan está certamente interessado no jogador e está a esfregar as mãos depois das suas declarações. Por outro lado,  Paulo Fonseca conhece-o muito bem, pois foi muito importante para o seu crescimento. Zhegrova não esquece os anos que passou com o treinador português, ao ponto de lhe chamar"o treinador que mudou a minha carreira".

Os números de Zhegrova
Os números de ZhegrovaFlashscore

No entanto, os rossoneri não são a única equipa a querer fortemente o extremo, que também está a ser seguido pela Juventus, descrita como "um clube gigante com grandes jogadores". Giuntoli já tinha tentado contratar o extremo no verão passado, quando o acordo para o trazer para Itália fracassou. Entre os clubes que estão a tentar contratar o jogador está a Atalanta, que está sempre à procura de talentos deste género.

É muito provável que Edon Zhegrova seja o protagonista absoluto da próxima janela de transferências de verão, onde a quantia pedida pelo Lille, que continua a aumentar de jogo para jogo graças ao seu crescimento incrível e contínuo, também terá de ser avaliada.