Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adeptos do Besiktas proibidos de entrar em Lyon no jogo da Liga Europa

AFP
Adeptos do Besiktas não podem viajar para Lyon a 24 de outubro
Adeptos do Besiktas não podem viajar para Lyon a 24 de outubroNIKOS OIKONOMOU ANADOLU/Anadolu via AFP
Os adeptos do Besiktas serão proibidos de entrar em Lyon para o jogo da Liga Europa, contra o Oympique Lyon, a 24 de outubro, anunciou a prefeitura do Rhône, sete anos depois de um jogo que se transformou em caos.

"O jogo será classificado como um jogo de risco muito elevado pela Divisão Nacional de Luta contra o Hooliganismo (DNLH)", declarou a prefeitura em comunicado.

"Para evitar possíveis incidentes e perturbações da ordem pública", os adeptos do clube Stamboulian não poderão circular de quarta a sexta-feira, 23 a 25 de outubro, no centro de Lyon, nas estações ferroviárias e nos aeroportos, bem como nas portagens das auto-estradas da área metropolitana.

Na noite do jogo, será proibida a entrada no estádio do Lyon em Décines-Charpieu e arredores, segundo a prefeitura, que adotou uma ordem para o efeito. Os fogos de artifício, os dispositivos pirotécnicos e o álcool também serão proibidos no perímetro.

Em 2017, um jogo entre os dois clubes, já na Liga Europa, transformou-se num desastre: o relvado foi invadido, houve violência nas bancadas, o pontapé de saída foi atrasado três quartos de hora e houve confrontos nos arredores do estádio duas horas antes do jogo.

A UEFA impôs aos dois clubes uma pesada sanção pecuniária e uma suspensão de todas as competições europeias.