Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ajax estreia-se na Liga Europa perante a armada lusa do Besiktas ainda invicta

André Guerra c/Raphaël Bejczy
Wout Weghorst (2º da esquerda para a direita) estreou-se a titular pelo Ajax no sábado
Wout Weghorst (2º da esquerda para a direita) estreou-se a titular pelo Ajax no sábadoAndre Weening/Orange Pictures/Shutterstock Editorial /Profimedia
O Ajax venceu de forma convincente o Fortuna Sittard por 5-0 na passada quarta-feira, mas empatou com o Go Ahead Eagles no fim de semana. Se os neerlandeses querem continuar a recuperação europeia terão de se esforçar, porque o Besiktas, orientado pelo compatriota Giovanni van Bronckhorst ainda não perdeu qualquer jogo em todas as competições.

O Ajax teve mais um início de época muito difícil, mas desta vez não foi apenas por culpa própria. As greves políticas fizeram com que vários duelos domésticos fossem reagendados, tendo apenas disputado quatro partidas na Eredivisie. Com sete pontos em quatro jogos, o começo não é de todo impecável, mas os homens de Francesco Farioli tiveram que lidar com o FK Vojvodina, Panathinaikos e Jagiellonia Białystok para chegar à fase principal da competição.

No fim de semana passado, o clube não foi além de um empate 1-1 contra o Go Ahead Eagles, numa prestação muito medíocre. A aquisição de verão Wout Weghorst fez a estreia como titular e Ahmetcan Kaplan também apareceu foi titular pela primeira vez, devido à ausência de Youri Baas, que, de acordo com as últimas informações, estará apto a tempo de defrontar o Besiktas. O próprio Weghorst tem um passado curto, mas bem-sucedido, com o adversário turco. Em 16 jogos no campeonato, fez oito golos, mas também fez quatro assistências.

Últimos resultados do Ajax
Últimos resultados do AjaxFlashscore

Besiktas

Podemos encontrar no Besiktas jogadores que reconhecemos imediatamente, como Rafa, João Mário, Gedson Fernandes e Cher Ndour, todos eles com um passado no Benfica, ou então Al Musrati, antigo médio do SC Braga. Há ainda nomes com passado em clubes europeus de topo, como Ciro Immobile e Alex Oxlade-Chamberlain, embora este último não possa jogar nas competições europeias. No entanto, o grande nome deste Besiktas é o do treinador Giovanni van Bronckhorst.

Últimos resultados do Besiktas
Últimos resultados do BesiktasFlashsha.re

O antigo internacional pelos Países Baixos por 106 ocasiões lidera o emblema desde este verão e pode orgulhar-se do arranque. O Besiktas conquistou 13 pontos nos primeiros cinco jogos do campeonato e venceu o Lugano para se qualificar para a Liga Europa, mas o ponto alto da invencibilidade aconteceu no primeiro jogo oficial da época, com uma tremenda goleada sobre o rival Galatasaray, na Supertaça da Turquia.

Não à toa, Immobile é o melhor marcador do atual terceiro classificado da Süper Lig. O italiano marcou quatro vezes nas primeiras jornadas, fez dois golos na Supertaça e ainda bisou contra o Lugano.