Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pouco romance na cidade do amor: Lazio vence FC Porto ao cair do pano com golo de Pedro

André Guerra
Atualizado
Pedro garantiu a vitória em tempo de descontos
Pedro garantiu a vitória em tempo de descontosOpta by StatsPerform/Filippo MONTEFORTE / AFP
A Lazio venceu o FC Porto por 2-1 com um golo ao cair do pano de Pedro Rodríguez, aos 90+3 minutos, numa partida que a única coisa que teve de romântico foi mesmo o coração partido. Os italianos marcaram contra a corrente nos instantes finais de cada uma das partes, adiantando-se por Romagnoli, aos 45+4', enquanto Eustáquio ainda empatou para os dragões, aos 66', e não viu o seu sacrifício ao longo do encontro recompensado.

Recorde aqui as incidências do encontro

Depois da vitória perante o Hoffenheim, os dragões queriam continuar a dinâmica positiva na Europa e respirar de alívio em posição de acesso à próxima fase perante uma Lazio, com Nuno Tavares a titular, que fazia parte do pelotão de líderes com três vitórias consecutivas.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Com Eustáquio no lugar de Nico e Galeno em vez de Pepê, o jogo não começou da melhor forma para o canadiano que recebeu uma entrada forte nos primeiros minutos. Uma vez recuperado, os italianos ameaçaram por duas vezes, ambas por Castellanos, que desperdiçou o primeiro e marcou o segundo, mas estava em fora de jogo. Os primeiros 20 minutos foram dos anfitriões, que colocaram muita intensidade e muitas bolas na área e com Nuno Tavares em destaque

Demorou, mas a partir dos 20 minutos, os portistas conseguiram suster a pressão e, acima de tudo, segurar a posse para mandar no jogo. Isso frustrou os anfitriões que começaram a cometer mais homens no ataque, abrindo espaço para as transições conduzidas por Samu: na primeira, o avançado serviu Fábio Vieira que esteve a centímetros de um golaço num remate que bateu na trave e no poste. Na sequência de um livre, foi Nehuén Pérez a cabecear ao lado.

No melhor momento do FC Porto, que voltou a ficar perto do golo por Samu, a Lazio tomou a dianteira, no último lance da primeira parte, na insistência de um pontapé de canto, com Taty Castellanos a servir o cabeceamento de Romagnoli.

A segunda parte começou sem alterações dos dois lados, mas com os mesmos índices de agressivida que já tinham resultado em quatro amarelos para a turma de Vítor Bruno (Namaso, Samu, Pérez e Djaló) e dois para a de Marco Baroni (Gigot e Zaccagni). Os azuis e brancos aumentaram a pressão com as entradas de Nico, João Mário e Pepê, que demoraram quatro minutos a surtir efeito: grande passe de Fábio Vieira a desmarcar Galeno, o brasileiro fugiu pela área e fez um passe atrasado para Eustáquio, de primeira, rematar colocado e restabelecer a igualdade, aos 66'.

Logo a seguir, os biancocelesti voltaram a ficar perto de passar para a frente quando Vecino apareceu sozinho na pequena área, valeu que o cabeceamento saiu por cima da trave. Ainda houve boas aproximações dos dragões que não terminaram em finalizações, numa altura em que Deniz Gul rendeu Samu para os últimos 10 minutos do encontro.

Porém, voltaram a ser os anfitriões a marcar ao cair do pano, por intermédio de Pedro Rodríguez, que aproveitou um cruzamento que atravessou toda a área e bateu Diogo Costa na pequena área

Homem do jogo Flashscore: Pedro (Lazio).

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform