Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

As reações dos jogadores do FC Porto ao empate (3-3) com o Manchester United

Atualizado
Samu bisou diante do Manchester United
Samu bisou diante do Manchester UnitedMIGUEL RIOPA/AFP
O FC Porto esteve a escassos minutos de vencer o Manchester United, depois de ter estado a perder por 2-0, mas acabou por empatar 3-3, no Estádio do Dragão, na 2.ª jornada da Liga Europa.

Recorde as incidências da partida

Stephen Eustaquio (médio do FC Porto)

Sentimento de frustração: "Sabíamos que tínhamos de entrar fortes, sofremos dois golos, mas fomos fiéis às nossas ideias. É muito difícil estar a perder 2-0 contra uma equipa como o Manchester United, mas fomos fiéis às nossas ideias. Fomos atrás do nosso resultado, nunca senti que estivéssemos mal no jogo. Conseguimos controlar muito bem o ataque do Manchester United, ao intervalo sabíamos que tínhamos de entrar fortes na segunda parte. Adiantámo-nos, recuámos linhas, sem deixar de ser ambiciosos, porque em transição quase fazíamos o 4-2. Depois, numa bola parada, que sabíamos que era um dos pontos fortes do Manchester United, acabamos por sofrer. É um sentimento de frustração."

Cantos do Manchester United: "Com o caudal ofensivo que o United estava a ter, podíamos deixar que houvesse cantos, mas com um homem a mais tínhamos de controlar as marcações e na fase final estávamos cansados. Mas estou orgulhoso da equipa, deixámos uma boa imagem contra uma equipa forte e vamos atrás até passar a fase de liga."

Ilações positivas a retirar? "Queríamos limpar a imagem que deixámos na Noruega, acabámos por consegui-lo. Não estamos felizes com o resultado, mas deixa boas sensações para o futuro. Estou extremamente confiante de que vamos passar."

Nico González (médio do FC Porto)

Análise ao jogo: "Acho que o jogo esteve muito equilibrado, eles marcaram dois golos cedo, nós não entrámos muito bem, mas conseguimos recuperar. No final, neste último canto, castigou-nos, retirou-nos a remontada."

Faltou alguma coisa? "Não sei se faltou alguma coisa, podíamos talvez ter controlado melhor este final do jogo. Com um a menos, eles vieram muito fortes para cima de nós e, com tantas oportunidades nos últimos minutos, acabaram por marcar."

Qualificação na Liga Europa: "Temos dois jogos nesta liga, ainda não ganhámos, mas estamos aí, dependemos de nós próprios. O Manchester United era um dos favoritos, mas sabemos o nível que temos, sabemos que podemos ganhar a qualquer equipa da Liga Europa. Estamos tranquilos e tenho a certeza que vamos ganhar."

Samu (avançado do FC Porto)

Perto de noite perfeita: "A equipa fez um bom esforço depois de estar a perder 2-0. Saímos desiludidos e toca a trabalhar para os próximos jogos."

Faltou algo? "Depois dos golos que marcaram, soubemos reagir e uma jogada de bola parada castigou-nos. Orgulhoso da equipa e há que continuar."

Grande arranque no FC Porto: "Sinto-me muito bem, mas hoje saio um pouco triste pelo empate."

Leia a crónica do Flashscore