Atalanta ansiosa por viver a verdadeira experiência de Anfield contra o Liverpool
Acompanhe aqui as incidências do encontro
As equipas defrontaram-se em 2020 na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas quando a Atalanta venceu por 0-2 em Anfield não havia espetadores presentes devido à pandemia de COVID-19.
"É uma equipa muito forte, amanhã vamos defrontar-nos neste estádio maravilhoso em comparação com o que aconteceu há três anos e meio com o público. Fizemos por merecer", disse Gasperini em conferência de imprensa na quarta-feira.
"O futebol é para o público, especialmente quando o público está entusiasmado e se ganha. O mais dramático foi jogar em estádios vazios, como aconteceu durante mais de um ano", acrescentou.
Desde esse último jogo, entraram e saíram jogadores de ambos os lados, mas Gasperini e Jurgen Klopp ainda estão no comando, e o chefe da Atalanta falou do legado que o treinador do Liverpool deixará quando sair no final desta temporada.
"Restam-nos três ou quatro jogadores em comparação com o jogo de 2020, com eles talvez haja mais alguns. Eles renovaram-se, incluíram os jovens, é um exemplo a seguir. Klopp sempre foi excecional neste aspeto, afirmou que vai sair, mas deixa para trás um clube renovado para novos objetivos", apontou.
A Atalanta ainda está envolvida na Taça de Itália, na qual perdeu a primeira mão da meia-final por 1-0 para a Fiorentina. O clube está em sexto lugar na Serie A, na luta por uma vaga na Liga dos Campeões, mas Gasperini disse que não daria prioridade a nenhuma competição.
"Não fazemos escolhas, jogamos os quartos de final da Liga Europa e tentamos fazê-lo da melhor forma possível", afirmou.