Cinco jogadores da Atalanta que podem incomodar o Liverpool na Liga Europa
Acompanhe aqui as incidências do encontro
Os italianos estão no sexto lugar na Serie A e venceram apenas duas vezes nos últimos nove jogos em todas as competições. Apesar disso, a Atalanta tem alguns jogadores que podem causar problemas à equipa de Klopp e que serão fundamentais para as hipóteses de uma possível surpresa.
Terminaram invictos na fase de grupos ao vencer o Sporting, o Sturm Graz e o Rakow, conquistando o primeiro lugar que valeu o acesso direto aos oitavos de final. E lá voltaram a defrontar o Sporting, tendo vencido por 3-2 no agregado da eliminatória, o que lhes valeu o apuramento para os quartos de final contra o Liverpool.
Ao fim de 28 jogos na Liga Europa, a Atalanta só perdeu três vezes. De antigos jogadores da Premier League a jovens estrelas associadas a transferências para Inglaterra, o Flashscore escolheu cinco homens que podem ameaçar o Liverpool nos quartos de final da Liga Europa.
Ademola Lookman
Ademola Lookman, antigo avançado do Leicester, Fulham e Everton, é um dos jogadores mais empolgantes de um ataque da Atalanta, que já apontou 55 golos na Série A esta temporada. O nigeriano apontou nove deles em todas as competições (oito no campeonato e um na Europa), além de quatro assistências.
Jogando maioritariamente como ponta de lança ou segundo avançado, Lookman terá uma noite complicada contra Virgil van Dijk - mas pode encontrar alguma alegria na esquerda contra um inexperiente Conor Bradley.
Teun Koopmeiners
Teun Koopmeiners foi associado a uma transferência para o Liverpool no passado, com o médio neerlandês a impressionar nos três anos em Bérgamo desde que chegou do AZ Alkmaar em 2021. Embora seja capaz de jogar mais recuado ou no centro do terreno, Koopmeiners é melhor utilizado como médio ofensivo, como demonstram os seus 11 golos na Serie A esta época, o melhor marcador da Atalanta.
Nas três temporadas em Itália, o médio marcou 25 golos e fez nove assistências, com uma pontuação médiade 7,2 nos últimos dois anos. Apesar de não ser surpreendente o rumo de um médio para o Liverpoo no último ano, Koopmeiners tem muita capacidade e poderá ter uma excelente batalha contra Wataru Endo na quinta-feira à noite.
Gianluca Scamacca
Embora Gianluca Scamacca não seja titular em todos os jogos - só completou 90 minutos uma vez nesta temporada -, o avançado está em boa fase, tendo marcado quatro golos nos últimos seis jogos. A sua passagem pelo West Ham foi dececionante, mas Scamacca está lentamente a voltar ao bom caminho em Itália e foi crucial para que a Atalanta chegasse aos oitavos de final da Liga Europa, com um golo nos dois jogos dos oitavos de final com o Sporting.
O atacante pode não ser titular em Anfield, mas ainda é uma parte importante de uma unidade ofensiva forte e pode ser útil a partir do banco mais tarde na partida.
Ederson
O médio brasileiro Ederson foi recentemente associado a uma transferência para o Newcastle, depois de ter evoluído muito na Atalanta nos últimos dois anos. Embora não seja tão bom no ataque como Koopmeiners, Ederson oferece uma base sólida no meio e é um membro de confiança no miolo.
Foi titular em todos os jogos da Atalanta esta temporada, com exceção de seis, embora seja frequentemente titular ao lado de Marten de Roon e Mario Pasalic. Se tiver uma oportunidade em Anfield, Ederson poderá enfrentar um desafio difícil contra jogadores como Alexis Mac Allister e Dominik Szoboszlai - mas será um bom teste para uma possível mudança para a Inglaterra no futuro.
Aleksey Miranchuk
Não se sabe se Aleksey Miranchuk será titular, já que o russo tem estado algo inconsistente no onze esta época, mas duas boas exibições nos oitavos de final podem ajudá-lo a conquistar o lugar. Miranchuk marcou o único golo da equipa italiana na primeira mão contra o Sporting e foi o melhor jogador no segundo jogo, fazendo a assistência para o golo de Scamacca que garantiu a passagem aos quartos de final.
Apesar da forma inconstante na Serie A, Miranchuk tem estado muito bem nos jogos europeus e um grande palco como Anfield pode dar-lhe uma plataforma para brilhar novamente - provavelmente na ala direita contra Andy Robertson ou Joe Gomez.