De Marcos entra na história do Athletic Bilbao
Este número não é apenas mais um, pois deixa para trás uma lenda do clube como Txetxu Rojo e torna-se o terceiro jogador da história do Athletic com mais jogos oficiais disputados.
Óscar de Marcos (35 anos) está apenas à frente de José Ángel Iríbar, com 614 jogos, e de Iker Muniain, atualmente no San Lorenzo de Almagro, com 560.
O próximo objetivo será recuperar o atraso em relação ao navarro, que deixou o clube no verão passado, depois de ter conquistado a Taça do Rei pela primeira vez em 40 anos pelo clube. Muniain teve a gentileza de levantar o troféu juntamente com o seu companheiro de equipa e amigo, que lhe substituiu na capitania.
A final em San Mamés
O jogador do Alava não escondeu a sua satisfação nos microfones do Movistar, após a vitória contra o Slavia Praga.
"Não posso ser considerado um homem de um só clube, porque passei toda a minha infância em Alavés e cresci como jogador lá, mas sou Athletic, sempre fui e tenho a sorte de estar no pódio. Estou muito orgulhoso", afirmou.
"A final em San Mamés é algo que se espera, mas olhando para o jogo de hoje é um bom dia para saber o que se passa na Liga Europa. É muito complicado. É muito bom ter ilusões, sonhar em grande, mas temos de ir pouco a pouco e com os pés assentes na terra. Foi assim que no ano passado conseguimos a vitória", acrescentou.