De Roon (Atalanta) acredita que o "invencível" Leverkusen pode ser derrotado
O Bayer Leverkusen conquistou o título inédito da Bundesliga e está a caminho de um notável triplete, sem conhecer a derrota em 51 jogos até agora nesta temporada.
A Atalanta também teve uma campanha memorável, pois chegou à sua primeira final europeia, qualificou-se para a Liga dos Campeões da próxima temporada e perdeu por pouco a final da Taça de Itália, com a Juventus, na semana passada.
"Fizeram uma época perfeita até agora. Não quero dizer que tenham defeitos, mas todas as equipas podem ser derrotadas", disse De Roon, que vai falhar o jogo devido a lesão.
"Eles parecem invencíveis, mas talvez possamos mudar as coisas", acrescentou.
Sob a tutela de Gian Piero Gasperini, a Atalanta deixou de ser um clube provinciano na sombra dos gigantes AC Milan e Inter de Milão para se tornar regular nas competições europeias.
No entanto, até agora não conseguiu acabar com uma espera de 61 anos para ganhar um troféu.
"Tudo o que importa é que queremos ganhar o jogo. Com ou sem mim, não importa, o que importa é levantar o troféu", acrescentou De Roon.
"Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para o conseguir", acrescentou o médio.
O técnico do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, recusou as propostas dos antigos clubes Liverpool e Bayern de Munique para se comprometer com o campeão alemão na próxima temporada.
Gasperini elogiou a lealdade demonstrada pelo espanhol, ao permanecer no clube que lhe ofereceu o seu primeiro cargo de treinador principal.
"O que Xabi Alonso fez foi maravilhoso, porque com o desempenho desta temporada ele teve a oportunidade de ir para uma série de grandes clubes. Mas ele achou que o clube (Leverkusen) acreditou nele quando não era tão bem visto", afirmou.
A Atalanta viveu duas das suas melhores noites europeias de sempre a caminho de Dublin, eliminando o Liverpool nos quartos de final e o Marselha nas meias-finais.
Gasperini espera que esses feitos encham os seus jogadores de confiança para acabar com a incrível série do Leverkusen.
"Estamos conscientes de que vamos enfrentar uma grande equipa. Sabemos que eles estão invictos e que fizeram uma temporada incrível", disse o técnico de 66 anos.
"O nosso percurso, no entanto, também foi muito bom, pois vencemos equipas muito fortes para chegar à final. Também temos fé", acrescentou.