De Rossi antes do jogo com o Brighton: "Estou satisfeito, a equipa acredita em mim"
"Estou satisfeito com estes primeiros 50 dias e estou consciente de que não fizemos nada. Ninguém conhece melhor do que eu esta cidade, que pode mudar de opinião num nanossegundo, por isso mantenho os rapazes com a cabeça dentro da Trigoria. Esta manhã voltei a ver o treino de ontem, a equipa acredita naquilo que lhe peço", afirmou Daniele De Rossi, na conferência de imprensa que deu, na véspera do jogo da Liga Europa contra o Brighton.
Aos que lhe perguntaram sobre a classificação e a possibilidade de o quinto lugar poder levar à Liga dos Campeões, o treinador da Roma respondeu.
"Jogamos para ganhar. Depois podemos olhar de forma diferente para os nossos compatriotas que, ao ganharem, podem dar à Itália um lugar extra na Liga dos Campeões. Mas, para já, olhamos para a situação de forma correta, como algo que nos diz que pode acontecer", explicou.
Mancini: "De Rossi trouxe serenidade"
"De Rossi trouxe frescura e novas ideias futebolísticas que estamos a absorver. Estamos a compreender o que ele nos pede. Depois, está cá há dois meses e nesse tempo não se ganham campeonatos e competições", afirmou Gianluca Mancini, defesa da Roma, que também esteve na conferência de imprensa.
"O treinador trouxe-nos a serenidade que faltava, não por causa de Mourinho, mas por causa dos resultados que não estavam a chegar. Ele ajustou as nossas cabeças", acrescentou o defesa giallorossi.
"O importante é entender e acreditar no que o treinador pede. Não é a defesa com quatro jogadores que nos levou a vencer seis jogos em sete, mas uma combinação de coisas", defendeu.