De Rossi rendido ao plantel da Roma: "Outros treinadores sonham com estes jogadores"
"Não é que eu tenha feito sabe-se lá o quê, tudo se conjugou da melhor maneira, estou muito satisfeito, mas tenho pensado desde o primeiro dia e vou pensar até à morte: são jogadores fortes, têm grande qualidade no ataque, outros treinadores sonham com alguns destes jogadores. É uma equipa forte que ganha jogos, tento fazer com que se esforcem nos treinos. É preciso correr muito, trato-os como seres humanos e eles respondem em campo com estes desempenhos incríveis". Estas foram as palavras de Daniele De Rossi na conferência de imprensa após o triunfo da Roma sobre o Brighton, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. O treinador da Roma é discreto e prefere exaltar os seus jogadores.
Mas, acima de tudo, mostrou-se satisfeito com a atitude da equipa Giallorossi:"Estou contente com a atenção que dedicámos à partida .Jogámos contra uma equipa que é diferente de todas as outras. Eu adoro, há pessoas que não gostam. É preciso o dobro do tempo para nos prepararmos para ele".
Questionado se já estava a pensar numa possível renovação, De Rossi foi categórico:"Não se deve misturar discursos que não têm nada a ver. Sei que está a começar agora, conheço esta cidade. É o que menos me preocupa, estou a fazer um trabalho de que gosto, num lugar de que gosto, com satisfações que não sabia que estava a tirar em tão pouco tempo. Dentro de alguns dias, vamos defrontar outro treinador especial (Italiano e a Fiorentina), se daqui a uma semana formos lá a pensar que já estamos ultrapassados, seremos esmagados".
Por fim, o treinador dos Giallorossi dirigiu-se aos seus jogadores, lembrando-lhes também que o resultado é enganador: "Parece que fiz uma obra-prima, pelo resultado, mas é demasiado largo. O nosso guarda-redes esteve bem, não sofremos golos, mas isso não é normal contra equipas como esta. Julgamos o desempenho porque os jogadores foram quase perfeitos. Lukaku e Dybala trabalharam como animais. Gosto disso, Dybala deslizou para a esquerda e para a direita, perseguindo".
A alegria de Cristante
O médio Bryan Cristante também falou da forma como ele e os seus companheiros jogaram o encontro:"Foi um jogo quase perfeito. Há sempre espaço para melhorar, mas depois destas noites as coisas boas vêm mais facilmente aos nossos olhos. Estamos num bom caminho, jogo após jogo, o treinador está a fazer as coisas muito bem, tocou nos pontos que tinham de ser tocados, estamos a prová-lo".
Para o autor do quarto golo, a importância dos adeptos neste percurso é absoluta: "Jogar aqui no Olímpico, sempre com lotação esgotada, é sempre um espetáculo. Só ficamos felizes quando conseguimos fazer toda a gente feliz para retribuir este carinho."