Dos assobios à derrocada provocada pela reviravolta de Bruma: SC Braga vence Maccabi Tel Aviv
Recorde aqui as incidências do encontro
Carlos Carvalhal teve nova contrariedade antes do início do jogo com a lesão de Paulo Oliveira, o que obrigou à adaptação de Victor Gómez a defesa central. Além do espanhol, André Horta, Ouazzani e Rafik Guitane, em estreia pelos bracarenses, foram novidades no onze.
Porém, os campeões israelitas entraram melhor no jogo, com mais agressividade perante um SC Braga apático, que demorava a reagir e tinha dificuldades em acertar o mais simples dos passes. O Maccabi teve um golo anulado e outra boa oportunidade, antes do remate de Ouazzani à trave ter dado algum alento aos arsenalistas.
No entanto, eram os visitantes que mandavam no jogo e carregavam sobre a baliza de Matheus que, aos 28 minutos, numa saída intempestiva, derrubou um adversário e concedeu grande penalidade, convertida por Osher Davida. Bruma ainda tentou agitar as águas, mas a pontaria estava desafinada - Ricardo Horta que o diga - e não houve alterações até ao descanso e a turma de Carvalhal recorreu aos balneários sob assobios.
Com três alterações feitas ao descanso (Gorby, Roberto Fernández e Gharby), os bracarenses soltaram-se das amarras à boleia de Gharby que, depois de entrada em grande contra o Nacional, voltou a fazer das suas e deu várias dores de cabeça à defesa. Na melhor ocasião, Roberto Fernández cabeceou para uma grande defesa de Mishpati e, na recarga, Bruma desperdiçou em cima da linha, ao rematar por cima.
A impaciência crescia nas bancadas da Pedreira perante a crescente avalanche ofensiva que, ainda assim, não produzia chances claras e, quando Ricardo Horta tentou tirar um coelho da cartola, apareceu Mishpati a agarrá-lo. Na outra área, o recém-entrado Layous trocou as voltas Gómez, ofereceu o golo a Peretz que, com tudo para fazer o golo, acertou na trave...
No entanto, as mexidas lá surtiram efeito quando Roger Fernandes levantou para a área, Roberto Fernández ganhou de cabeça e Bruma desviou para o fundo das redes batendo, finalmente, Mishpati, aos 88 minutos. Os israelitas responderam com um disparo à trave, na resposta Victor Gómez atirou por cima da trave, mas o árbitro foi ao monitor descortinar uma grande penalidade a favor dos bracarenses.
Bruma foi chamado à conversão e juntou mais um à conta pessoal depois de se ter estreado a marcar esta época na última jornada, provocando uma derrocada na Pedreira. Ao cair do pano, os israelitas perderam a cabeça e perderam dois jogadores por acumulação de amarelos, terminando o jogo com nove.
Homem do jogo Flashscore: Bruma (SC Braga).