Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eis a velha e matreira senhora: Juventus em vantagem na eliminatória com golo de Gatti (1-0)

Atualizado
A eficácia acabou por decidir a partida
A eficácia acabou por decidir a partidaAFP/Opta by Stats Perform
Ao contrário dos dois duelos anteriores entre as duas equipas, o Sporting não foi a primeira equipa a marcar, mas criou muitas dificuldades à Juventus. A eficácia acabou por decidir o encontro, com os "bianconeri" a chegarem ao golo na parte final. À semelhança dos jogos anteriores, o resultado voltou a não sorrir aos leões... e o Flashscore bem que tinha avisado na antevisão à partida.

Recorde as incidências da partida

O Sporting chegou a Turim depois de uma eliminatória histórica em Inglaterra, onde eliminou o líder da Premier League, o Arsenal. Desta feita sem o castigado Ugarte e, também, o lesionado Paulinho, Rúben Amorim fez três alterações no onze inicial, com Gonçalo Inácio, St. Juste e Morita a regressarem à titularidade. Já Massimiliano Allegri, que ainda não tem Vlahovic a 100%, apostou em Danilo, Chiesa e Milik face ao último jogo.

Equipas iniciais
Equipas iniciaisFlashscore

No Juventus Stadium, os leões entraram bem na partida e instalaram-se no meio-campo ofensivo nos primeiros cinco minutos. No entanto, a vechia signora reagiu à pressão inicial e, aos 12 minutos, Chiesa apareceu nas costas da defesa leonina, dominou e, de pé direito, atirou para uma grande intervenção de Adán.

Os verde e brancos responderam aos 20 minutos, com Morita a recuperar a bola em zona subida e, de longe, a atirar com perigo, com o esférico a sair ligeiramente ao lado do poste direito. Os leões continuaram a colecionar ocasiões e, aos 29 minutos, Coates obrigou Szczesny a aplicar-se na sequência de um canto.

No minuto seguinte foi a vez de Pote perfurar a defesa italiana e testar os reflexos do guarda-redes polaco. Aos 33 minutos, Nuno Santos apareceu a receber uma bola ao segundo poste, fez tudo bem, mas o remate foi cortado praticamente em cima da linha de golo por Danilo. Até ao intervalo, destaque para Szczesny que se lesionou e foi substituído por Perin e St. Juste, que saiu com um problema na coxa e cedeu o lugar a Diomande.

O Sporting foi superior na primeira parte
O Sporting foi superior na primeira parteAFP/Opta by Stats Perform

A superioridade leonina estendeu-se aos primeiros minutos do segundo tempo, com Pedro Gonçalves a rematar à entrada da área para defesa de Perin. A Juventus conseguiu reagir e aproximar-se da baliza adversária, mas, ainda assim, o Sporting continuou a criar perigo. Depois de uma transição rápida em que Chermiti ganhou um livro à entrada da área, Pote apareceu a rematar com perigo, mas a bola foi contra um defesa adversário.

De seguida, Rúben Amorim mexeu na equipa e retirou o ponta de lança, apostando na mobilidade e verticalidade de Arthur Gomes. Matheus Reis também entrou, ao passo que Allegri lançou Vlahovic para a última meia hora do desafio. Já dentro dos últimos 20 minutos, os bianconeri tiveram um canto na direita, Adán falhou inexplicavelmente a bola, Vlahovic cabeceou para a baliza, Coates cortou e, depois de Diomande tentar cortar, Gatti encostou para o golo.

Na ponta final da partida, os italianos remeteram-se à defesa e o Sporting instalou-se no meio-campo ofensivo. Aos 88 minutos, Morita cabeceou com perigo, mas a redondinha voltou a sair ao lado. Já na compensação, Pote rematou na pequena área para grande defesa de Perin e, na recarga, o remate de Bellerín voltou a ser parado pelo guardião da Juventus.

A vitória estava, assim, consumada, mas a eliminatória vai decidir-se em Lisboa, dentro de uma semana.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Homem do jogo Flashscore: Bremer (Juventus)