Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fábio Silva: "Saímos um bocado dececionados, foram dois golos de erros nossos"

Mário Rui Ventura
Fábio Silva festeja o golo de Lawrence no Estádio da Luz
Fábio Silva festeja o golo de Lawrence no Estádio da LuzAFP
Fábio Silva, avançado internacional sub-21 português, esteve em destaque esta quinta-feira no Rangers, contribuindo para o empate (2-2) do emblema escocês no Estádio da Luz, diante do Benfica, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Análise ao jogo: "Acho que fizemos um jogo bastante bem conseguido. Obviamente que saímos um bocado dececionados, porque foram dois golos de erros nossos. Não foram ocasiões claras nem jogadas de perigo. É claro que eles criaram outras oportunidades de perigo. Em termos defensivos estivemos muito bem, que foi o que o mister nos passou. No nosso campeonato somos uma equipa que temos bastante bola e somos dominantes. Sabemos que aqui, eles a jogar em casa, a precisar de uma reação rápida, sabíamos que em algumas partes do jogo não íamos ter a bola. A equipa nesse aspeto esteve bem e compacta. Soubemos aproveitar no contra-ataque e estivemos bem no cômputo geral."

Frescura física: "Nós, como todos os clubes, temos um staff fora que faz um trabalho para que possamos chegar a este jogo o mais preparados possível. Sabemos que individualmente eles conseguem desequilibrar muito. Tivemos de defender mais. Falo por mim, que tive de correr um pouco mais do que estou habituado. Mas no geral foi muito bom."

Recorde as incidências da partida

Posição de extremo: "Sinto-me bem, porque tenho mais ferramentas para o futuro. Os treinadores conseguem olhar para mim como alguém mais versátil. Estou feliz por poder ajudar a equipa. Já nos Países Baixos também joguei várias vezes a extremo. Foi um jogo bastante bom."

Campeonato português: "Acompanho bastante o campeonato português. Gosto. Acompanho mais o FC Porto, obviamente. Estou muito feliz. Vejo o futebol português a evoluir bastante, com jogadores a saírem para níveis bastante altos. Mostra a qualidade que temos no nosso país e é de valorizar."