Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fica para Genebra: SC Braga anulado pelo Servette na Pedreira

Rodrigo Coimbra
Atualizado
SC Braga não saiu do nulo na receção ao Servette
SC Braga não saiu do nulo na receção ao ServetteServette/Opta by Stats Perform
O SC Braga empatou na receção ao Servette (0-0), no encontro da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. A equipa de Daniel Sousa não conseguiu justificar o favoritismo e remeteu todas as decisões para Genebra.

Recorde as incidências da partida

Há dias em que simplesmente as coisas não saem como previsto. O SC Braga partia como claro favorito para ganhar vantagem na eliminatória contra o 3.º classificado da última edição da liga suíça, mas não conseguiu superiorizar-se ao adversário e ficou pelo nulo.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Daniel Sousa promoveu duas alterações em relação ao último onze - Moutinho e Roberto Fernández nas vagas de Gorby e El Ouazzani - e a equipa sentiu muitas dificuldades para assumir as despesas do jogo. Mérito para a postura arrojadaque os suíços apresentaram em campo.

O camisola 10 do Servette, Alexis Antunes, esteve em grande destaque nos primeiros minutos e foram dele as duas primeiras grandes oportunidades da partida, já depois de um golo ter sido anulado a Cognat, por posição irregular. Valeu Matheus Magalhães, que fez questão de mostrar o seu descontentamento aos companheiros de equipa.

Os minhotos demoraram 22 minutos até aparecerem com relativo perigo junto à baliza contrária, mas o cruzamento de Ricardo Horta não encontrou Rodrigo Zalazar e o guarda-redes Jérémy Frick nem precisou de mostrar serviço.

É preciso mais, SC Braga

Ainda no primeiro tempo, o Servette voltou a assustar a turma bracarense pouco antes do minuto 30, quando um lançamento de linha lateral resultou num remate muito perigoso de Crivelli, depois de um passe soberbo de Antunes. Era preciso mais, muito mais.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

O SC Braga regressou um pouco melhor para o segundo tempo e aproveitou a quebra física do conjunto helvético para puxar o domínio do jogo para si. Ainda assim, nada que Frick não resolvesse.

El Ouazzani entrou para agitar o encontro e protagonizou uma das melhores oportunidades dos bracarenses na etapa complementar, aos 75 minutos, que terminou com a defesa do guarda-redes do Servette. A outra foi de Bruma (82'), num remate às redes laterais da baliza do Servette.

Depois disso foi pressionar, pressionar e... ver o cronómetro avançar até ao apito final.

Melhor em campo Flashscore: Alexis Antunes (Servette)