Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gasperini deixou reparos antes da visita a Alvalade: "Temos de ser mais concretos e perigosos"

Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta
Gian Piero Gasperini, treinador da AtalantaProfimedia
A vitória da Atalanta por 2-0 sobre o Rakow, na abertura da Liga Europa, no grupo do Sporting, foi recebida com reservas pelo treinador Gian Piero Gasperini, que, no entanto, elogiou De Ketelaere.

Recorde as incidências da partida

Gian Piero Gasperini, em conferência de imprensa após a vitória da sua equipa da Atalanta sobre o Rakow por 2-0, sublinhou que o triunfo não foi, no entanto, o resultado de um jogo bem abordado a longo prazo.

"Na primeira parte sofremos muito menos ocasiões do que no final, fizemos uma boa recuperação de bola, uma boa pressão sobre o adversário. Faltou-nos a finalização, um pouco de qualidade na procura do golo. Na segunda parte, uma vez desbloqueado o resultado, tivemos muito mais espaço, mas sofremos um golo na final. Isso tem de ser corrigido", alertou Gasperini.

De um modo geral, o treinador da equipa de Bergamo não pareceu totalmente satisfeito com o que viu em campo, como ele próprio admitiu.

"Temos de ser mais concretos e mais perigosos. O jogo foi dominado durante muito tempo e é preciso menos tempo para o desbloquear. Nem sempre se encontram jogos em que se domina assim. Mesmo nos melhores jogos é preciso procurar outras coisas", referiu.

Mais uma vez titular, Charles De Ketelaere parece ter-se tornado um elemento perfeitamente integrado nesta Atalanta, e àqueles que lhe perguntam se o belga se assemelha ao seu antigo pupilo Ilicic, Gasperini respondeu.

"É verdade, há uma semelhança com Josip. É um jovem, tem 22 anos, tem uma grande margem de progressão. Estou muito satisfeito com a atitude, com o caráter deste rapaz: quando estão bem fisicamente, estes rapazes altos dão-se bem, caso contrário parecem indolentes. Tem grandes margens, como já disse, parte de uma boa base. Na segunda parte jogou como avançado-centro, nesta emergência pode fazê-lo bem", explicou o treinador da Atalanta.

Por fim, uma declaração importante sobre o belga: "Dizia-se que ele não tinha muito carácter, mas ele tem. Tem personalidade, tem margem para melhorar no aspeto físico e atlético, tem todos os traços para ser decisivo".

O próximo jogo da Atalanta na Liga Europa será no Estádio José Alvalade, a 5 de outubro, diante do Sporting.