Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Granit Xhaka regressa a Londres como um "verdadeiro líder"

SID
Xabi Alonso e Granit Xhaka na conferência de imprensa antes da segunda mão dos quartos de final contra o West Ham.
Xabi Alonso e Granit Xhaka na conferência de imprensa antes da segunda mão dos quartos de final contra o West Ham.Profimedia
No regresso a Londres, muitos olhos estarão postos no líder do Bayer Leverkusen, Granit Xhaka. "Ele é um verdadeiro líder, dentro e fora de campo", elogiou o técnico Xabi Alonso. O suíço, que passou sete anos no Arsenal antes de se transferir para a Renânia, tem desempenhado um "papel muito, muito importante no sucesso" do clube.

Depois das comemorações após a conquista do título, o Bayer Leverkusen também contará com a experiência do médio para aumentar a tensão no jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa contra o West Ham United, na quinta-feira. "Ele tem uma grande influência, também sobre os jovens jogadores. Fez de nós uma equipa muito melhor e mais madura", disse Xabi Alonso.

Granit Xhaka, que já deixou a sua marca no jogo contra o Leverkusen nesta temporada, alertou para o ambiente no Estádio Olímpico de 2012, apesar da vantagem de 2-0."Já vivi isso aqui antes. Haverá 60 mil pessoas a gritar pelo West Ham", disse o jogador de 31 anos. No entanto, para ele, pessoalmente, o confronto "não é um clássico". O Arsenal sempre estará no seu coração, mas isso é passado.

O que importa para Xhaka é o sucesso do Leverkusen. Para além da treble em que pode juntar a Taça da Alemanha e a Liga Europa ao campeoanto, Xhaka tem também como objetivo uma época sem derrotas. "Quando se está tão perto, fazemos de tudo para o conseguir", afirmou.