Icardi falhou no PSG também por causa de Messi, mas voltou a ser máquina de golos no Galatasaray
Poucos jogadores de futebol ocupam as páginas dos jornais com tanta frequência quanto Icardi. O que prejudica o goleador argentino é o facto de o seu desempenho em campo ser menos frequentemente abordado do que os assuntos da sua vida pessoal. No entanto, na semana passada, os jornalistas turcos abriram uma exceção e elogiaram o antigo capitão do Inter pelo seu desempenho exemplar contra o Sparta.
E não é para menos. O experiente argentino foi o autor dos dois primeiros golos do Galatasaray, diante de um público de 50 mil pessoas no Rams Park, em Istambul, e transformou uma partida equilibrada a favor dos donos da casa nos descontos.
No primeiro minuto dos descontos, pegou na bola à beira da grande baliza, enganou Martin Vitik e Peter Vindahl e levou os apaixonados adeptos turcos ao delírio com um remate milimétrico ao poste mais distante.
O Galatasaray venceu o Sparta por 3-2, para abrir a primeira fase dos playoffs da Liga Europa e, graças ao seu golo, ficou em uma posição favorável antes da srgunda mão em Praga.
Antes do duplo confronto com o Sparta, o avançado argentino esperava há mais de dois meses por um golo. Do ponto de vista do grande clube turco, acordou na hora certa e confirmou que está em alta no cenário europeu na atual temporada.
Na pré-eliminatória de verão, levou a equipa vermelha e amarela de Istambul à fase de grupos da Liga dos Campeões, passando pelo Molde. Entre a elite europeia, balançou as redes do Bayern e do Manchester United.
De acordo com várias fontes das Ilhas Britânicas, foram os Red Devils que demonstraram interesse no jogador, mas a transferência não se concretizou e Icardi permaneceu na parte europeia da capital turca, onde tem tido muito sucesso até agora.
Um recomeço de sucesso
Depois de uma passagem sem sucesso pelo PSG, onde não conseguiu lidar com a concorrência e perdeu gradualmente a sua carga de jogo, Icardi está a desfrutar do seu papel de líder nas margens do Bósforo. Na época passada, quando estava apenas emprestado no Galatasaray, marcou 22 golos em 24 jogos do campeonato e, na presente época, já marcou vinte vezes em todas as competições.
Em época e meia na Turquia, marcou mais golos do que em três épocas completas em Paris. Teve um bom ano de estreia na capital francesa. Marcou 12 golos no campeonato e foi o terceiro melhor marcador da equipa, atrás de Kylian Mbappé e Neymar, depois de uma transferência tortuosa do Inter.
No seu segundo ano na cidade do Sena, não conseguiu ultrapassar os dez golos e a chegada do compatriota Lionel Messi pôs um ponto final no seu trajeto. Com a transferência para Paris, Icardi passou a ter a companhia de outro astro, para quem o caminho até aao onze era muito difícil.
Assim, após seis anos no Inter e mais três no PSG, o avançado argentino trocou o palco mais prestigiado pela Turquia. Até ao momento, parece que tomou a decisão correcta.