Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

José Mourinho fez análise tática do Manchester United após o jogo com o Fenerbahçe

Ansser Sadiq
José Mourinho, treinador do Fenerbahçe
José Mourinho, treinador do FenerbahçeAA/ABACA / Abaca Press / Profimedia
O antigo treinador do Manchester United, José Mourinho, fez uma análise tática das opções ofensivas do clube inglês.

Recorde as incidências da partida

José Mourinho, que na quinta-feira defrontou, no comando técnico do Fenerbahçe, o Manchester United, num empate 1-1 na Liga Europa, falou sobre os atacantes do clube inglês após o jogo.

O treinador admitiu que, desde a sua passagem por Itália, conhecia jogadores como Joshua Zirkzee e Rasmus Hojlund.

"Olha, honestamente, eu sei que na tua mente eles têm três pontos", disse Mourinho sobre o facto de Ten Hag jogar apenas com três atacantes e usar Noussair Mazraoui como médio.

"Eles tinham dois, eles têm três. Mas penso que neste formato de oito jogos, se ganharem dois jogos, têm nove pontos e faltam cinco jogos. Não vão ganhar dois jogos em cinco. Vão ganhar mais. Por isso, vão qualificar-se", acrescentou o treinador português.

"Por isso, penso que o ponto para eles é um ponto positivo. Da mesma forma que com o FC Porto um ponto é um ponto positivo. Porque somos uma boa equipa, é difícil jogar aqui. O FC Porto é a mesma coisa", lembrou José Mourinho.

"E acho que ele (Ten Hag) tentou. Acho que sei o que ele tentou. A minha única dúvida era Zirkzee ou Hojlund, a diferença entre estes dois jogadores. Conheço-os muito bem, porque ambos jogaram em Itália no meu tempo. Acho que o que eles tentaram com o Zirkzee foi ver se eu ia pressionar o Zirkzee quando o Zirkzee se metesse entre as linhas. Se eu não for, eles têm um jogador a mais. Se eu for, eles tentam criar espaço para o (Alejandro) Garnacho e o (Marcus) Rashford atacarem em diagonal. Por isso, tivemos de escolher. Depois, quando ele entra com o Hojlund, tenta atacar mais os espaços. Por isso, penso que, estrategicamente, ele esteve bem", explicou depois o treinador do Fenerbahçe.

"E a situação com Mazraoui, talvez para vós tenha sido uma grande surpresa. Para nós não foi, porque o Amrabat disse-me que o Mazraoui pode jogar nesta posição. Ele fez muito com o Ten Hag no Ajax. Ele tem as qualidades - não é o Bruno - mas em termos de pernas para pressionar com um avançado, os dois defesas centrais, ele tem as pernas para o fazer. Por isso, acho que se portaram muito bem. E depois, na última parte do jogo, foram pragmáticos, não estavam a correr riscos. Terminei o jogo com três jogadores novos no ataque, para ver se eles vinham um pouco desesperados pelo resultado. Nunca o fizeram. Por isso, penso que estão bastante satisfeitos com um ponto. Se ganharem o próximo jogo, têm seis. Por isso, acho que se portaram bem", acrescentou José Mourinho.

"Se, antes do jogo, alguém me disser que o Manchester United empatou, eu digo que foi um bom resultado. Agora diz-me se está satisfeito com o resultado? Eu digo que não estou contente. Por isso, acho que estivemos bem e o ponto para eles é um ponto positivo", concluiu.